Está pensando em servir um lanche ou jantar diferente para sua família, mas não quer ter que encomendar uma pizza? Essa pizza de tapioca que você vai aprender hoje é uma opção sensacional, é uma pizza leve, saborosa, e o melhor de tudo é que essa massa não tem glúten. Com certeza todo mundo vai adorar aí na sua casa.
Como fazer pizza de tapioca
Para a receita de pizza de tapioca você vai juntar ovos e tapioca para fazer a massa, que ainda vai queijo parmesão ralado, sal e fermento e mais alguns temperos que você vai ver a seguir. Essa massa deve ser pré-assada de um lado por 15 minutos, quando for a hora de virar você vai adicionar o recheio que você mais gostar. Depois é só servir e saborear.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pizza de tapioca
- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
- 1 xícara (chá) de goma pronta para tapioca
- 2 ovos inteiros
- recheio a gosto
- 1 colher (chá) de fermento químico em pó
- 1 pitada de pimenta-do-reino
- ½ colher (chá) de orégano
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 pitada de sal
Modo de preparo
- Primeiramente separe uma bacia que tiver a disposição, coloque dois ovos inteiros e bata bem até eles começarem a criar uma espuma.
- Depois adicione a goma de tapioca, o queijo parmesão, sal, o fermento em pó, o orégano, pimenta do reino e aveia em flocos finos.
- Mexa tudo muito bem, até ficar misturar todos os ingredientes.
- Quando a massa estiver pronta coloque na assadeira que você tiver a disposição para fazer sua pizza de tapioca. Espalhe bem a massa e deixe pré-assando por 15 minutos a 200° ou até ficar douradinha.
- Nesse ponto é hora de virar a massa e rechear, se colocar queijo muçarela por cima, deixe assando até o queijo derreter.
- Agora é só servir e saborear sua pizza de tapioca.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais