Pizza de liquidificador pronta em poucos minutos para facilitar seu lanche da noite

Confira agora mesmo como preparar essa magnífica receitinha de pizza de liquidificador, rápida e deliciosa!

pizza de liquidificador
pizza de liquidificador

Bateu aquela vontade de saborear uma pizza, mas você não quer nada elaborado? Com esta receita incrível do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia, você vai aprender a preparar uma saborosa pizza de liquidificador, que leva fermento de bolo, não precisa sovar, é prática, rápida e muito gostosa, podendo variar os recheios a vontade! Faça e comprove!

Como fazer pizza de liquidificador

Para a receita de pizza de liquidificador, com um preparo descomplicado, você vai iniciar com o preparo da massa. Para isso, adicione no liquidificador: os ovos inteiros, o leite, o óleo e o sal, batendo durante 1 minuto. Junte a farinha de trigo sem fermento e o fermento químico em pó, mexa a princípio com uma espátula e depois bata novamente por mais 1 minutinho, para agregar. Coloque a massa em duas formas de pizza untadas e polvilhadas com farinha, alise para nivelar e pré-asse em forno pré-aquecido a 180 °C, por uns 3 a 5 minutos. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e delicie-se!

Ingredientes da receita de pizza de liquidificador

Para a massa

  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • ½  xícara (chá) de óleo 
  • 1 colher (café) rasa de sal 
  • 2 ovos inteiros 

Para o recheio (esta é uma sugestão e as quantidades são a gosto)

  • mortadela defumada fatiada e picada 
  • molho de tomate 
  • muçarela ralada 
  • orégano
  • azeitonas verdes sem caroço fatiadas 
  • rodelas de cebola

Obs.: a medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

Da massa

  1. No copo do liquidificador coloque: 2 ovos inteiros, 1 xícara (chá) de leite integral, ½  xícara (chá) de óleo e 1 colher (café) rasa de sal.
  2. Tampe e bata por 1 minuto. 
  3. Acrescente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento e 1 colher (chá) de fermento químico em pó, misture com uma espátula para não embolar e em seguida torne a bater por mais 1 minuto, somente para misturar.
  4. Despeje a massa batida em duas formas de pizza já untadas e enfarinhadas, espalhe para nivelar e leve para pré-assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por cerca de 3 a 5 minutos.

Do recheio / finalização

  1. Com as massas pré-assadas, retire do forno, espalhe molho de tomate a gosto, seguido de muçarela ralada, depois mortadela defumada fatiada e picada, azeitonas verdes sem caroço fatiadas, rodelas de cebola
  2.  e orégano.
  3. Volte a pizza ao forno a 180 °C e mantenha por mais 3 a 5 minutos, somente para o queijo derreter.
  4. Retire, sirva e aproveite sua maravilhosa pizza de liquidificador! Bom apetite!

Rendimento: 2 pizzas.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.