Que tal preparar uma massa leve e rápida de preparar, sem precisar de forno, e o resultado é magnífico? Essa receita de pizza de frigideira que o canal Kdelícia cozinha Ana Cláudia nos trouxe é o que você precisa fazer. Siga o passo a passo e faça, é algo surpreendente!
Como fazer pizza de frigideira
Para fazer pizza de frigideira vamos precisar para a massa de, farinha de trigo, leite, óleo, 1 ovo, fermento em pó e sal. Para o recheio iremos precisar de molho de tomate, mussarela, presunto, calabresa, tomate, cebola e orégano. Vamos preparar a massa seguindo as instruções, dispor na frigideira untada com manteiga, levar em fogo baixo, tampar, e deixar assar de ambos os lados. Em seguida iremos dispor o recheio, conforme o passo a passo, levar em fogo baixo, novamente, até o queijo derreter. Depois disso é só servir e desfrutar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pizza de frigideira
Para a massa
- 1 xícara(chá) de farinha de trigo sem fermento
- 120 ml de leite
- 60 ml de óleo
- 1 ovo
- 1 colher(café) de fermento em pó
- 1 colher(café) rasa de sal
Para o recheio ( quantidades a gosto)
- Molho de tomate
- Mussarela
- Presunto
- Calabresa fatiada
- Tomate
- Cebola
- Orégano
Modo de preparo
Da massa
- No liquidificador coloque o ovo, o óleo, o leite, a farinha de trigo, o sal e bata bem para homogeneizar.
- Adicione o fermento em pó e bata rapidamente para agregar.
- Disponha essa massa numa frigideira ( 20 cm de diâmetro) untada com bastante manteiga, tampe, leve em fogo baixo, e deixe assar de ambos os lados.
- Retire do fogo, pincele com molho de tomate, cubra com a mussarela ralada, o presunto picado, a calabresa, a tomate e a cebola fatiadas.
- Polvilhe orégano, leve em fogo baixo novamente, tampe e deixe até o queijo derreter.
- Retire do fogo e sirva essa incrível pizza de frigideira!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais