
O pé de moça é um docinho tradicional brasileiro, e nessa versão do canal cozinhando com a Ly é feito com amendoim, leite condensado e leite em pó, e o resultado é uma delícia que fica com uma textura e um sabor de dar água na boca. Diferente do clássico pé de moleque, pois tem uma consistência mais suave e delicada. Siga o passo a passo e faça, é incrível!
Como fazer pé de moça
Para fazer pé de moça iremos utilizar amendoim torrado sem sal e sem casca, leite em pó, leite condensado e manteiga ou margarina. Vamos colocar numa panela os ingredientes da receita, misturar bem, levar em fogo médio, deixar ferver, engrossar e soltar totalmente do fundo da panela. Iremos retirar do fogo, despejar numa forma retangular forrada com plástico culinário, espalhar bem, cobrir com plástico rente ao creme e deixar esfriar. Depois de frio, vamos desenformar numa bancada polvilhada com leite em pó, cortar em quadradinhos, empanar no leite em pó e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pé de moça
- 300 gramas de amendoim torrado sem sal e sem casca
- 2 xícaras(chá) de leite em pó
- 2 caixinhas de leite condensado
- 1 colher(sopa) de manteiga ou margarina
- Leite em pó a gosto para finalizar
Modo de preparo
- Coloque numa panela o leite condensado, o leite em pó, a manteiga ou margarina, o amendoim torrado e misture bem para homogeneizar.
- Leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar e soltar do fundo da panela.
- Retire do fogo, despeje numa forma retangular (30 cm x 20 cm) forrado com plástico culinário e espalhe bem para ficar nivelado, cubra com plástico bem rente ao creme, e deixe esfriar totalmente.
- Depois de frio, retire o plástico de cima e desenforme numa bancada polvilhada com leite em pó.
- Corte em quadradinhos do tamanho que queira o doce, empane no leite em pó e disponha numa travessa para servir.
- E agora é só desfrutar desse pé de moça dos deuses!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.


