Aprenda a preparar um pastel de forno delicioso, irresistível, fácil de fazer e que desmancha na boca. É uma receita maravilhosa e aposto que todos irão adorar, pedir bis e a receita. Venha conferir o passo a passo desse pastel de forno do canal Cozinha sem Misterio que é uma perdição. Faça ainda hoje esse pastel que você não vai se arrepender!
Como fazer pastel de forno
Preparar o pastel de forno é fácil. O modo de preparo do pastel de forno é simples, começaremos fazendo o recheio, pois ele precisa esfriar para utilizarmos na receita. Desta forma, seguiremos direitinho o passo a passo e utilizaremos: água filtrada, cebola, salsinha, alho, molho pronto de tomate, farinha de trigo, requeijão cremoso, sal e frango cozido e desfiado. Enquanto o recheio estiver esfriando, prepararemos a massa o pastel de forno. Colocaremos a farinha de trigo sem fermento e o sal em uma tigela espaçosa e iremos mexer bem. Acrescentaremos a margarina e misturaremos com as mãos, até formar uma farofa. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. E então, experimente esse sensacional pastel de forno que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pastel de forno
Para o recheio
- ½ cebola picada
- Salsinha picada (a gosto)
- 3 dentes de alho amassados
- 150g de molho pronto de tomate
- ½ colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
- ½ colher (sopa) de sal
- 300g de peito de frango cozido em água e sal e desfiado
- 50ml de água filtrada
- 100g de requeijão cremoso
Para a massa
- 500g de farinha de trigo sem fermento
- 250g de margarina Qually
- 1 gema de ovo batida (para pincelar)
- ½ colher (sopa) de sal
- 100ml de refrigerante guaraná gelado
Modo de preparo
Do recheio
- Esquente uma panela no fogo com um fio de óleo e acrescente o alho e a cebola. Misture e refogue, até dar uma ligeira murchada.
- Junte o molho pronto de tomate, a água filtrada, a salsinha picada e o sal, misture e deixe ferver.
- Inclua o frango cozido e desfiado, volte a misturar e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos em fogo mínimo, para o molho apurar.
- Agregue a farinha de trigo e deixe cozinhar durante mais 1 minutinho.
- Entre com o requeijão cremoso e misture mais uma vez para incorporar.
- Apague o fogo e deixe esfriar, nesse meio tempo, faça a massa.
Da massa
- Em uma tigela espaçosa, ponha primeiramente a farinha de trigo sem fermento e o sal, mexendo bem.
- Junte a margarina e mexa manualmente, até obter uma farofa.
- Mexa e vá amassando suavemente com as pontas dos dedos, integrando aos poucos a farinha na margarina, formando uma farofinha molhadinha.
- Gradualmente, coloque o guaraná e aperte a massa, a consistência será de uma massa que você trabalha facilmente, bem flexível.
- Faça o teste para certificar-se de que a massa está no ponto correto. Para isso, tire um pedaço dela, pressione e boleie, em seguida, dê uma achatada e verifique se está lisinha, sem rachar. Esse é o ponto certo.
- Coloque na geladeira, mantendo durante 20 minutos.
- Após esse tempo, tire, salpique farinha em uma superfície plana e vá abrindo a massa com um rolo, obtendo uma espessura média, nem muito fina e nem muito grossa.
- Se tiver um cortador de 10 cm de diâmetro, você vai utilizá-lo, ou use um pote, ou até mesmo uma tampinha de panela para cortar a massa. Remova o excesso de massa e utilize-as agregando depois no restante da massa. Repita o processo com toda a massa.
- Adicione aproximadamente 1 colher (sopa) de recheio em cada um desses círculos, vedando super bem, pressionando manualmente para que não abra quando for assar. Se você gostar, poderá juntar um pouco de catupiry. Aperte a beirada toda do pastel com um garfo, somente nas pontinhas, para fechar bem. Depois, para arredondar, deixando com um bonito acabamento, acerte com o cortador.
- Disponha os pastéis em uma forma grande, que não precisa ser untada e pincele-os com a gema de ovo batida.
- Asse em forno pré-aquecido a 200°C, durante uns 25 minutos, ou até dourarem.
- E então, sirva e delicie-se com esse fantástico pastel de forno que é de comer rezando!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais