Pastel de carne é uma iguaria típica brasileira. Se você não for vegetariano ou vegano, tenho certeza que aprecia! A nossa receita é bem simples e rápida. Você pode utilizar uma massa pronta ou, se tiver um pouco mais de tempo, pode fazer nossa receita de massa de pastel de feira . Ambos ficam deliciosos.
O grande segredo dessa receita é o recheio e o modo como o fritamos.
O recheio do nosso pastel de carne é feito com acém, azeitonas, salsinha e limão. Isso mesmo. O limão é o segredo das pastelarias e vai dar um sabor todo especial ao nosso pastel de carne.
A fritura do pastel deve ser feita em imersão ou seja, quando colocarmos o pastel no óleo quente, ele deve boiar. Com ele boiando, com a ajuda de uma escumadeira vamos utilizar o óleo da própria frigideira para banhar a parte de cima do pastel. Isso fará com que ele crie aquelas bolinhas que só os pastéis de pastelaria têm.
Primeiro você deve escolher uma massa de pastel de qualidade. Dê preferência para marcas locais, vendidas em açougues e mercadinhos. Essas costumam ser mais tradicionais e com um resultado melhor.
O recheio é preparado da seguinte forma: Doure a cebola em um pouco de azeite. Junte a carne moída e refogue. Amasse a carne no fundo da panela e deixe cozinhar por alguns minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente as azeitonas picadas e o sal e quando estiver bem cozido, esprema um limão e misture.
Espere esfriar e recheie seu pastel de carne. Aqueça o óleo e frite.
Autor: André Holmo
Tipo: Petiscos
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de fogo: 20 minutos
Tempo total: 40 minutos
Rendimento: Serve 15 pastéis grandes
Calorias: 600 kcal um pastel de 200 gramas
AVALIE ESSA RECEITA!
IMPORTANTE: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.