O pãozinho de tapioca é uma alternativa deliciosa e leve, perfeita para precisa de uma refeição sem glúten por ter intolerância ou alguma restrição alimentar. Confira o passo a passo dessa receita que o canal Marcyah cozinha positiva nos ensina e faça, você vai amar o resultado divino!
Como fazer pãozinho de tapioca
Para fazer pãozinho de tapioca iremos precisar de goma para tapioca, 1 ovo, mussarela ralada, leite, manteiga e sal. Primeiramente vamos colocar a goma para tapioca em 1 ou 2 assadeiras, e assar em forno pré-aquecido a 180 graus até desidratar e ficar bem soltinha. Para dar continuidade na receita será necessário seguirmos as instruções do passo a passo do restante do preparo até a finalização, para que o resultado final seja sensacional. Depois disso é só saborear essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pãozinho de tapioca
- 800 gramas de goma para tapioca
- 1 ovo
- 200 gramas de mussarela ralada
- 150 ml de leite
- 1 colher(sopa) de manteiga
- 1 colher(café) de sal
Modo de preparo
- Disponha a goma de tapioca numa ou 2 assadeiras grandes, e asse em forno pré-aquecido a 180 graus, até que fique bem desidratada e soltinha.
- Retire do forno e quebre a placa de tapioca que se formou em pequenos pedaços.
- Coloque no liquidificador o ovo, o leite, a manteiga, o sal e bata bem para homogeneizar.
- Despeje essa mistura numa tigela, acrescente os pedaços de tapioca desidratada, a mussarela ralada e amasse bem com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.
- Pegue uma porção de massa, modele o pãozinho e disponha numa assadeira untada e enfarinhada. Repita esse processo com o restante da massa.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 220 graus por cerca de 20 minutos.
- Retire do forno e se delicie com esse espetacular pãozinho de tapioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais