Que tal deixar o pão francês de lado e preparar esse gostoso pãozinho de tapioca, perfeito para saborear em qualquer ocasião? Ele não leva ovos e nem farinha de trigo, utiliza apenas 3 ingredientes e vai te surpreender, pela praticidade e sabor! Não perca tempo, após conferir tudo, faça ainda hoje!
Como fazer pãozinho de tapioca
Para o pãozinho de tapioca, adicione em uma tigela a tapioca hidratada, junte o queijo parmesão ralado e misture bem. Na sequência, entre com o requeijão cremoso, misturando a cada adição, com uma colher e em seguida com as mãos, até a massa atingir o ponto certo, estando lisa, homogênea e sem ficar grudando mais nas mãos. Pegue porções de massa, modele bolinhas manualmente e acomode-as numa forma untada com manteiga ou margarina, deixando um espacinho entre elas. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C durante uns 35 minutos. Retire, espere amornar, sirva e desfrute dessa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pãozinho de tapioca
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- requeijão cremoso o quanto baste (para dar o ponto na massa)
- 2 xícaras (chá) de tapioca hidratada (aquela usada para frigideira)
Obs.: a medida da xícara é de 200 ml.
Modo de preparo
- Coloque a tapioca hidratada numa vasilha, acrescente o queijo parmesão ralado e mexa bem.
- Em seguida, junte gradualmente o requeijão cremoso, mexendo a cada acréscimo, primeiramente com uma colher e em seguida manualmente, até a massa chegar ao ponto correto, quando ela fica lisinha, uniforme e que não “cole” mais nas mãos.
- Retire pedaços da massa, molde bolinhas nas mãos e disponha-as em uma forma já untada com manteiga ou margarina, mantendo um espacinho entre elas.
- Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, durante 35 minutos.
- Tire, espere esfriar um pouco, sirva e saboreie seu fantástico pãozinho de tapioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais