Pãozinho de frigideira recheado: dá para fazer vários em poucos minutos de tão fácil

Você já tentou fazer um pãozinho na frigideira? Siga essa receita, e faça, você vai perceber que não tem mistério nenhum e o resultado é magnífico!

Pãozinho De Frigideira
Pãozinho de frigideira

Sabia que com essa receita deliciosa que o canal Gabriel Freitas nos ensina, você vai poder fazer o mais delicioso pãozinho de frigideira da vida? Fica extremamente delicioso com um sabor e textura de dar água na boca. Confira o passo a passo dessa versão e faça, o resultado é incrível!

Como fazer pãozinho de frigideira 

Para fazer pãozinho de frigideira iremos utilizar farinha de trigo, mussarela ralada, água morna, creme de leite ou iogurte, calabresa ralada, azeite ou manteiga derretida, açúcar, fermento biológico seco, sal e 1 ovo. Primeiramente iremos misturar numa tigela o ovo, o azeite, o açúcar e o fermento biológico para homogeneizar. Para dar continuidade na receita teremos que seguir as instruções do passo a passo do restante do preparo até a montagem e finalização, e para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso é só saborear essa delícia!

Ingredientes da receita de pãozinho de frigideira 

  • 3 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 250 gramas de mussarela ralada 
  • 150 ml de água morna 
  • 100 gramas de creme de leite ou iogurte
  • 1 gomo de calabresa ralada 
  • 2 colheres(sopa) de azeite ou manteiga derretida 
  • 1 colher(sopa) de açúcar
  • ½ envelope de fermento biológico seco 
  • 1 pitada generosa de sal 
  • 1 ovo

Modo de preparo 

  1. Numa tigela coloque o ovos, o açúcar, o azeite, o fermento biológico, e misture bem para homogeneizar. Acrescente o iogurte ou creme de leite e mexa para agregar.
  2. Adicione a farinha de trigo, aos poucos, intercalando com a água, coloque o sal, e misture bem a cada adição até obter uma massa sutilmente pegajosa. 
  3. Sove por 8-10 minutos na bancada, até obter uma massa lisa, macia e homogênea mas, ainda levemente pegajosa. 
  4. Coloque na tigela, cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos. 
  5. Em uma vasilha coloque a mussarela, ralada, a calabresa ralada, e misture para homogeneizar. 
  6. Após o tempo de descanso da massa, pressione levemente para retirar o ar, e divida em 05 porções. 
  7. Pegue uma porção de massa, modele uma bolinha, abra na bancada com o rolo, para formar um disco, disponha o recheio e feche as bordas formando uma trouxinha. 
  8. Vire a emenda para baixo e abra essa trouxinha recheada com um rolo para deixar com uma espessura bem fina, e obter o pãozinho.
  9. Coloque o pãozinho numa frigideira levemente untada com manteiga, leve em fogo baixo, tampe a frigideira, deixe assar por cerca de 4-5 minutos de um lado, depois vire para assar do outro lado. 
  10. Repita o processo com o restante da massa e recheio.
  11. E agora se delicie com o pãozinho de frigideira mais gostoso do mundo!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.