Que tal preparar uma delícia com um preparo simples, com um sabor e textura deliciosos, e é ideal para um café da manhã ou um lanche da tarde? Essa receita de pão de queijo de liquidificador que o canal menino prendado nos ensina é exatamente isso. Só faz, é surreal!
Como fazer pão de queijo de liquidificador
Para fazer pão de queijo de liquidificador vamos precisar de polvilho azedo, óleo, leite, queijo parmesão ralado, ovos e sal. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição. Em seguida vamos despejar essa mistura em forminhas para empada ou para cupcakes, polvilhar parmesão ralado, dispor numa assadeira, e assar por 30 minutos a 180 graus. Iremos retirar do forno, deixar amornar, desenformar e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de queijo de liquidificador
- 3 xícaras(chá) de polvilho azedo
- 1 xícara(chá) de óleo
- 1 xícara(chá) de leite
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
- 2 ovos
- 1 colher(café) de sal
- Parmesão ralado a gosto para polvilhar
Modo de preparo
- No liquidificador coloque os ovos, o leite, o óleo e bata para homogeneizar.
- Adicione o sal, o parmesão ralado, o polvilho azedo e bata um pouco mais para incorporar.
- Despeje essa mistura em forminha para empada ou para cupcakes, polvilhe parmesão ralado, disponha as forminhas numa assadeira e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos,
- Retire do forno, deixe amornar e desenforme.
- E agora se delicie com esse maravilhoso pão de queijo de liquidificador
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais