É certeza que você nunca viu uma receita de pão de queijo de liquidificador. É feito em minutos, fica muito macio e delicioso. Venha conferir o passo a passo desse pão de queijo ensinado pelo canal Da Terra que é imperdível, irresistível e merece ser compartilhado agora mesmo!
Como fazer pão de queijo de liquidificador
Preparar o pão de queijo de liquidificador é simples. O modo de preparo do pão de queijo de liquidificador é fácil, em um liquidificador, você vai bater os ovos, o óleo, o leite, o queijo parmesão ralado e o sal por 2 minutos. Em seguida, você irá adicionar o polvilho doce e bater mais um pouco. Na sequência, você vai acrescentar o flocão de milho e bater mais até homogeneizar. Por último, você vai despejar essa massa em forminhas de silicone untadas com óleo e colocá-las em uma assadeira e levá-las ao forno a 200ºC por aproximadamente 40 minutos. E então, você irá retirar do forno, desenformar e servir esse pão de queijo de liquidificador que deixará todos de queixo caído com tanta gostosura!
Confira outras receitas:
Empadinha de frango: a técnica que todo mundo erra eu ensinei direitinho, fácil, cremosa e com um segredinho infalível
Bolo natalino simples: tudo no liquidificador, super simples de fazer e delicioso para a Ceia de Natal
Fígado de galinha de boteco à moda mineira: receita deliciosa para o seu petisco
Ingredientes da receita de pão de queijo de liquidificador
- 2 ovos
- 100ml de óleo
- 200ml de leite
- 50g de queijo parmesão ralado
- 1 colher (chá) rasa de sal
- 2 xícara (chá) de polvilho doce
- ½ xícara (chá) de flocão de milho ou polentina
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite, o queijo parmesão ralado e o sal por 2 minutos.
- Adicione o polvilho doce e bata mais um pouco.
- Acrescente o flocão de milho e bata mais até homogeneizar.
- Despeje essa massa em forminhas de silicone untadas com óleo e coloque-as em uma assadeira e leve ao forno a 200ºC por aproximadamente 40 minutos.
- E então, retire do forno, desenforme esse pão de queijo de liquidificador e aproveite-o com um cafezinho que é a perfeição!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais