Se prepare para receber elogios e pedidos da receita depois que você fizer essa receita de pão de queijo de frigideira que é irresistível e imperdível. Ele fica sequinho, bem recheado e apetitoso. Então, você não pode perder o passo a passo desse pão de queijo ensinado pelo canal da Tata Pereira que é uma perdição e duvido que vá sobrar algum pedaço!
Como fazer pão de queijo de frigideira
Preparar o pão de queijo de frigideira é simples. O modo de preparo do pão de queijo de frigideira é fácil, em uma tigela, você vai misturar os ovos e a tapioca muito bem. Em seguida, você irá adicionar o leite, o queijo parmesão ralado, o fermento em pó e o sal e misturar bem para homogeneizar. Na sequência, você vai untar a frigideira com manteiga, levar ao fogo baixo, colocar um pouco da massa, as fatias de muçarela e cobrir com mais massa. Por fim, você irá deixar dourar de ambos os lados, virando quando necessário. E então, você vai se surpreender com tanta gostosura que é essa receita de pão de queijo de frigideira!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de queijo de frigideira
- 3 fatias de muçarela
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de parmesão ralado
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de tapioca
- ¼ de xícara (chá) de leite
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque os ovos e a tapioca e misture bem com um fouet.
- Adicione o leite, o queijo parmesão ralado, o fermento em pó e o sal e misture bem até homogeneizar.
- Unte a frigideira com manteiga, leve ao fogo baixo, coloque um pouco da massa, as fatias de muçarela e cubra com mais massa.
- Deixe dourar de um lado, vire e deixe dourar do outro lado.
- E então, retire da frigideira e saboreie esse pão de queijo de frigideira que é uma delícia e pode substituir o pão francês!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais