Faça essa maravilha de pão de polvilho uma vez e vão pedir para você fazer sempre! Com uma casquinha deliciosa e um interior bem macio, esse pão de polvilho ensinado pela Cleo Alves é simplesmente irresistível, especialmente se acompanhado de um café bem quentinho!
Como fazer pão de polvilho
Iremos precisar de alguns ingredientes que são bem fáceis de encontrar em mercados e lojas de cereais para preparar o nosso pão, como polvilho doce, flocão de arroz, queijo muçarela ralado, queijo parmesão ralado, óleo, água morna, e sal. Só isso! Preparar essa receita é fácil! Colocamos todos os ingredientes em uma tigela, com exceção da água, que é adicionada aos poucos até a massa ficar bem macia, lisa e homogênea. Modelamos os pães, colocamos em uma forma untada e enfarinhada e assamos até dourarem levemente, saboreando em seguida!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de polvilho
- 2 xícaras de chá de polvilho doce
- 1 xícara de chá de flocão de arroz
- 100 g de queijo muçarela ralado
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 50 ml de óleo
- água morna (o quanto baste)
- sal a gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque o polvilho doce, o flocão de arroz, o sal, o queijo muçarela ralado, o queijo parmesão ralado e o óleo.
- Misture bem e vá adicionando a água aos poucos até que ela fique bem macia, lisa e homogênea.
- Porcione a massa e modele os pães de polvilho, colocando sobre uma assadeira untada e enfarinhada.
- Asse em forno pré-aquecido a 180 ° até dourarem levemente por cima, pois eles ficam mais dourados por baixo.
- Agora é só se deliciar com essa maravilha de pão de polvilho para o café!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais