Pão de moça fofinho e perfeito para o lanche da tarde ou café da manhã

Hoje você vai aprender um pão doce delicioso melhor que o da padaria para a hora do seu café

pão de moça
pão de moça

Essa receita do Canal Gordices da Teka de pão de moça traz o sabor doce e aconchegante que combina com uma xícara de café fresco. Feito com leite condensado e um toque caseiro, ele fica macio por dentro, com casquinha douradinha por fora, é impossível comer só um.

Como fazer pão de moça

Para fazer esse pão de moça, misture os ingredientes da massa até obter uma textura grudenta e levemente mole, cubra e deixe crescer até dobrar de volume. Modele bolinhas, deixe crescer novamente e asse até dourar. Quando sair do forno, pincele com manteiga e polvilhe leite em pó por cima, o resultado é um pão de moça que derrete na boca e conquista todo mundo.

Ingredientes da receita de pão de moça

Para a massa

  • 15 g de fermento biológico seco
  • ½ colher (café) de sal
  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 1 caixinha de leite condensado
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 4 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

Para a cobertura

  • Manteiga (para pincelar)
  • Leite em pó (para polvilhar a gosto)

Modo de preparo

Da massa

  1. Em uma bacia, coloque 3 e ½ xícaras de farinha de trigo, o fermento e o açúcar. Misture bem
  2. Adicione o leite condensado, os ovos levemente batidos, o sal, a manteiga derretida e a água morna (não precisa estar quente)
  3. Mexa com uma colher de pau até incorporar, acrescente o restante da farinha e sove a massa até que fique bem grudenta, não acrescente mais farinha
  4. Cubra a bacia com plástico-filme e deixe a massa crescer por cerca de 50 minutos, até dobrar de volume.

Modelagem e crescimento

  1. Após o tempo de crescimento, aperte levemente a massa para retirar o ar
  2. Divida em porções de cerca de 80 g e modele bolinhas com as mãos
  3. Disponha as bolinhas em uma assadeira untada e enfarinhada, cubra com plástico e deixe descansar por mais 15 a 20 minutos

Assar e finalizar

  1. Leve ao forno preaquecido a 180 °C e asse por cerca de 40 minutos, até dourar por cima
  2. Retire do forno, pincele manteiga por cima das rosquinhas ainda quentes e polvilhe leite em pó generosamente
  3. Sirva esse pão de moça que vai fazer sucesso no seu café da tarde

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.