Pão de mel com recheio de doce de leite delicioso para você comer no fim de semana

Quer aprender a fazer um clássico da confeitaria, fácil de preparar e impossível de comer um só? Faça esse pão de mel, o resultado é além do que você imagina!

771601
pão de mel

Pensa num docinho com uma massa macia, delicada, com um toque de mel e especiarias, um recheio doce, e uma cobertura aveludada de chocolate! Deu vontade? Confira o passo a passo dessa receita de pão de mel, que o canal Day Flaubert nos ensina, e viva tudo isso!

Como fazer pão de mel

Para fazer pão de mel vamos precisar para a massa de farinha de trigo, açúcar mascavo, óleo, mel, chocolate 50%, fermento em pó, canela em pó, leite, 1 ovo e cravo em pó. Para o recheio iremos utilizar doce de leite. Para o banho vamos precisar de chocolate ½ amargo ou ao leite derretido. Iremos misturar numa tigela os ingredientes da massa, seguindo a sequência de adição. Em seguida vamos dispor a massa nas forminhas untadas e enfarinhadas, conforme o passo a passo, e assar por 20-24 minutos a 180 graus. Iremos retirar do forno, rechear com doce de leite e banhar no chocolate derretido seguindo a instruções, deixar secar sobre papel manteiga, e saborear essa delícia!

Ingredientes da receita de pão de mel

Para a massa

  • 1 ½ xícara(chá) de farinha de trigo
  • 1xícara(chá) de açúcar mascavo
  • 3 colheres(sopa) de óleo
  • 3 colheres(sopa) de mel
  • 2 colheres(sopa) de chocolate em pó 50%
  • 1 colher(sopa)rasa de fermento em pó
  • 1 colher(sopa) de canela em pó
  • 170 ml de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher(chá) rasa de cravo em pó
  • Forminhas para pão de mel ( 6 cm de diâmetro)

Para o recheio

  • 400 gramas de doce de leite

Para o banho com chocolate

  • 500 gramas de chocolate ½ ou ao leite derretido

Modo de preparo

Da massa

  1. Numa tigela coloque o ovo, o açúcar mascavo, o mel, o óleo, e misture bem para homogeneizar.
  2. Adicione o leite, o cravo em pó, o chocolate 50%, a canela em pó, mexa bem, coloque a farinha de trigo, o fermento em pó e misture bem para incorporar os ingredientes.
  3. Preencha com essa massa, só até a metade das forminhas untadas com desmoldante ou com manteiga e enfarinhadas.
  4. Disponha as forminhas numa assadeira e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20-25 minutos.
  5. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

Do recheio e cobertura

  1. Pegue um bolinho, corte ao meio, coloque o doce de leite, cubra com a outra metade e banhe no chocolate derretido.
  2. Repita esse processo com todos os bolinhos, e disponha sobre papel manteiga para secar.
  3. E agora é só se deliciar com esse fantástico pão de mel!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.