Pão caseiro recheado muito fácil de fazer para servir no café da manhã ou da tarde

Descubra agora como fazer esse magnífico pão caseiro recheado, fácil e perfeito para quem não tem muita habilidade na cozinha!

Pão Caseiro Recheado
pão caseiro recheado – Canal Culinária em Casa

Se você não tem muita prática na cozinha, mas deseja fazer um delicioso pão caseiro recheado, vai adorar esta receita! Ideal para o café da manhã ou lanche da tarde da família, ele traz uma massa macia e saborosa e um farto e saboroso recheio, conquistando a todos! Não perca tempo, após conferir tudo, faça ainda hoje! 

Como fazer pão caseiro recheado

Para o pão caseiro recheado, comece fazendo a massa, adicionando em uma bacia, a farinha de trigo sem fermento e o fermento biológico seco, mexendo com uma colher e deixando reservado. Depois coloque num canecão a água morna filtrada, o óleo, o açúcar e o sal, misturando com a colher e juntando o ovo, misturando novamente. Despeje essa mistura na bacia da farinha e misture, primeiramente com a colher e depois com as mãos. Amasse a massa na bacia mesmo e depois passe para uma bancada. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e saboreie esse pão incrível!

Ingredientes da receita de pão caseiro recheado

Para o pão

  • 1 copo (de requeijão) de água morna filtrada, 250ml (não pode ser quente)
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico seco (meio sachê, 5 g)
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (chá) de sal
  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 500 g de farinha de trigo sem fermento
  • 1 gema de ovo misturada com 1 colher (chá) de leite ou água e gotinhas de essência de baunilha (para pincelar)
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar

Para o recheio

  • 8 azeitonas verdes sem caroço
  • 200 g de muçarela fatiada
  • 200 g de muçarela fatiada picada e ½ copo de requeijão cremoso (para um dos pães)
  • orégano (a gosto)
  • 100 g de presunto fatiado
  • cerca de 10 tomates-cereja

Modo de preparo

Do pão / finalização

  1. Numa tigela espaçosa, coloque: a farinha de trigo sem fermento e o fermento biológico seco, mexendo com o auxílio de uma colher. E caso se você resida em uma região fria, pode colocar, ao invés de ½ sachê de fermento biológico seco, um sachê inteiro (10 g), reservando.
  2. Numa jarrinha, adicione 1 copo (de requeijão) de água morninha e acrescente o óleo, o açúcar e o sal, mexendo com a colher, juntando o ovo, tornando a mexer.
  3. Transfira essa mistura para a tigela da farinha e mexa, a princípio com a colher e em seguida manualmente. Vá amassando a massa na tigela e na sequência, numa superfície plana, formando uma massa molhadinha, lembrando que você pode acrescentar mais um pouco de óleo ou de farinha, se for preciso, para integrar os ingredientes.
  4. Faça uma bola com a massa e devolva-a para a tigela, apenas enquanto faz o recheio.
  5. O recheio estando pronto, deixe pronta também uma forma grande, untando com um pouco de óleo e polvilhando com farinha.
  6. Separe a massa no meio na superfície plana polvilhada com farinha, abrindo cada uma das metades com um rolo, deixando em formato retangular.
  7. Coloque o recheio reservado numa das massas abertas e vá enrolando o pão, como um rocambole, vedando super bem para que não abra no momento de assar.
  8. Disponha o pão na bancada, com a parte emendada voltada para baixo.
  9. Pegue a outra metade da massa aberta, coloque a muçarela fatiada picada e o requeijão cremoso às colheradas, depois enrole do mesmo jeito, acomodando na forma.
  10. Deixe os pães reservados até crescerem o dobro.
  11. Em seguida vá pincelando os pães suavemente com a mistura de gema com o leite ou a água e a essência de baunilha, sempre cuidadosamente para que a massa não fure.
  12. Uma dica importante é deixar seu forno pré-aquecido a 200 °C durante 10 minutos.
  13. Diminua a temperatura do forno para 180 °C, coloque a forma com os pães e deixe assar por cerca de15 a 20 minutos.
  14. Tire, espere esfriar um pouco, sirva e saboreie seu magnífico pão caseiro recheado!

Do recheio

  1. Numa tábua, pique 100 g de presunto fatiado e 200 g de muçarela fatiada.
  2. Depois pique também 10 tomates-cereja em rodelas e fatie as 8 azeitonas verdes.
  3. Passe para uma vasilha e tempere com orégano a gosto, misturando tudo.
  4. Para o outro pão, pique 200 g de muçarela fatiada, separando em outra vasilha.
  5. Deixe tudo reservado.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.