O cheirinho de pão caseiro quentinho é tão bom que não há nada mais aconchegante. Que tal preparar o seu próprio pão caseiro para servir no café da manhã da sua família? Um pão quentinho com manteiga e cafezinho vai ser incrível. Confira o passo a passo e aproveite desse maravilhoso, fofinho e saboroso pão caseiro.
Como fazer pão caseiro
Para prepara esse delicioso pão caseiro os ingredientes necessários são óleo, leite, açúcar, fermento biológico seco, água, ovo e farinha de trigo. Bata no liquidificador os ingredientes conforme o modo de preparo. Transfira para uma tigela e adicione a farinha aos poucos, sovando até obter uma massa lisa. Deixe a massa descansar. Modele os pães, pincele gema e asse o pão caseiro por 35 minutos. Depois, é só saborear esse pão caseiro fofinho.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão caseiro
- 100 ml de óleo
- 300 ml de leite morno
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 pacote de fermento biológico seco (10 g)
- 200 ml de água morna
- 3 ovos inteiros
- 1,5 kg de farinha de trigo
- gema de ovo (para finalizar)
Modo de preparo
- Bata no liquidificador água morna, leite morno, fermento biológico seco, óleo, açúcar e os ovos.
- Despeje a mistura do liquidificador em uma bacia e adicione a farinha de trigo aos poucos mexendo bem após cada adição.
- Assim que a massa começar a pesar use as mãos para sova-la.
- Sove por cerca de 10 minutos até obter uma massa homogênea.
- Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora ou até que a massa dobre de volume.
- Em seguida modele os pães e acomode-os em uma assadeira untada e enfarinhada.
- Pincele gema batida na superfície dos pães e leve para assar em forno pré-aquecido á 180° por cerca de 35 minutos ou até que estejam dourados.
- Retire do forno, fatie e passe manteiga para apreciar esse maravilhoso pão caseiro.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais