Que tal fazer um panetone de liquidificador feito na forma de pudim que não precisar sovar e fica incrivelmente delicioso. Uma receita muito facil e simples para você fazer panetone sem erro. Confira o passo a passo abaixo e faça essa gostosura de panetone de liquidificador do canal Dicas da Dona Jaira para o seu fim de ano. Aproveite!
Como fazer panetone de liquidificador
Para preparar o panetone de liquidificador vamos usar, leite, fermento, ovos, azeite, sal, açúcar e farinha de trigo. Comece batendo no liquidificador os ingredientes como no modo de preparo até formar uma mistura lisa. Em uma tigela, junte essa mistura à farinha de trigo e mexa bem. Acrescente as frutas cristalizadas despeje em forma untada com furo central e deixe descansar por 40 minutos. Asse em forno pré-aquecido até dourar. Um delicioso panetone de liquidificador saboroso e rápido.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de panetone de liquidificador
- 10g de fermento biológico seco
- 250mL de leite morno
- 2 ovos
- 5 colheres de sopa de azeite
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de frutas cristalizadas
- 250g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de sal
Modo de preparo
- No liquidificador coloque o leite, o fermento, os ovos, o azeite, o sal e o açúcar. Bata até obter uma mistura lisa e uniforme.
- Transfira para uma tigela, adicione a farinha de trigo e misture bem até formar uma massa homogênea.
- Acrescente as frutas cristalizadas e mexa delicadamente para distribuí-las por toda a massa.
- Despeje em uma forma de furo central untada e enfarinhada.
- Cubra e deixe a massa descansar por aproximadamente 40 minutos, até crescer.
- Leve ao forno pré-aquecido a 240 °C e asse por cerca de 40 minutos, ou até que o pão esteja bem dourado.
- Retire, espere amornar e delicie-se com esse panetone de liquidificador, aromático e cheio de sabor.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais