A pamonha de forno é uma versão irresistível e prática de preparar a tradicional pamonha, que é apreciada por muita gente, por ter um sabor e textura de dar água na boca. Além disso é uma excelente opção de sobremesa para um almoço, jantar ou ocasião especial. Faça, você vai amar!
Como fazer pamonha de forno
Para fazer pamonha de forno vamos precisar de açúcar, milho verde em conserva, leite de coco, manteiga derretida e sal. Primeiramente iremos bater no liquidificador o leite de coco e o milho verde até triturar bem e homogeneizar. Em seguida vamos transferir para uma vasilha e adicionar os demais ingredientes. Para dar continuidade na receita teremos que seguir as orientações do passo a passo até a finalização para que o resultado final seja maravilhoso. Depois disso é só saborear essa delícia!
Confira outras receitas:
Entradinhas para ceia de natal: petiscos simples e deliciosos que vão encantar todos os seus convidados de Natal
Rosquinha caseira: receita simples e econômica para fazer aquela bolachinha de trigo deliciosa para o café da tarde
Bolo salgado sem trigo: opção deliciosa e leve para o lanche da tarde que você faz usando poucos ingredientes
Ingredientes da receita de pamonha de forno
- 1 xícara(chá) de açúcar
- 3 xícaras(chá) de milho verde em conserva
- 1 vidro de leite de coco
- 4 colheres(sopa) de manteiga derretida
- 1 pitada de sal
Modo de preparo
- No liquidificador coloque o leite de coco, o milho verde e bata bem para triturar e homogeneizar.
- Coloque numa vasilha, acrescente o açúcar, a manteiga derretida e o sal. Misture bem para incorporar todos os ingredientes.
- Despeje essa mistura num refratário retangular (26 cm x 16 cm) untado com manteiga, e regue a massa com um pouquinho de manteiga derretida.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos ou até dourar.
- Retire do forno e sirva essa deliciosa pamonha de forno!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais