A omelete de forno é uma versão prática e deliciosa da tradicional omelete, perfeita para quem deseja uma refeição leve, nutritiva e muito saudável. É ideal para um almoço rápido ou um jantar informal. Siga o passo a passo dessa versão do canal menino prendado, é top!
Como fazer omelete de forno
Para fazer omelete de forno vamos precisar de presunto levíssimo seara, mussarela, queijo parmesão ralado, farinha de trigo, ervilhas frescas, milho verde em conserva, cenoura ralada, cebola, ovos, cheiro verde, sal, pimenta do reino e orégano. Iremos primeiramente colocar os ovos numa tigela, temperar com sal, pimenta do reino e orégano, bater bem, adicionar os demais ingredientes, seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida vamos despejar num refratário retangular untado, polvilhar parmesão ralado, assar por 35-40 minutos a 180 graus, retirar do forno e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de omelete de forno
- 200 gramas de presunto levíssimo seara picado
- 200 gramas de mussarela ralada
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 1 xícara(chá) de farinha de trigo
- ½ xícara(chá) de ervilhas frescas
- ½ latinha de milho verde sem a água
- ½ cenoura ralada
- 1 cebola
- 5 ovos
- Cheiro verde a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Orégano a gosto
Modo de preparo
- Numa vasilha coloque os ovos, o sal, a pimenta do reino, o orégano e bata bem para homogeneizar.
- Adicione a cebola picada, a cenoura ralada, as ervilhas, o milho verde, o cheiro verde, a mussarela ralada, o presunto picado, e a farinha de trigo.
- Misture bem para incorporar todos os ingredientes e despeje essa mistura num refratário retangular ( 25 cm x 15 cm) untado.
- Polvilhe queijo parmesão ralado, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35-40 minutos.
- Retire do forno e sirva essa espetacular omelete de forno!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais