Omelete de forno completo e muito nutritivo, que fica pronto em apenas dez minutinhos

Como não se apaixonar por essa receita de omelete de forno sensacional, delicioso, levíssimo, cheio de sabor e é de dar água na boca só de olhar

Omelete de forno
Omelete de forno

Gente do céu, que receita é essa? É um omelete de forno incrível, suave, cheio de ingredientes gostosos e vai ser sucesso garantido. Essa receita combina com qualquer ocasião e com qualquer outro prato. Não perca tempo e confira logo o passo a passo desse omelete de forno ensinado pelo canal do Nandu Andrade que é imperdível e irresistível!

Como fazer omelete de forno

Vamos te ensinar a preparar um omelete de forno que é demais, primeiro vamos misturar os ovos com sal e pimenta do reino. Em seguida, iremos adicionar a calabresa ralada e frita, a cebola roxa em cubinhos, o pimentão em cubinhos, os tomates picados, a cenoura ralada, o leite com farinha de trigo dissolvida e o requeijão cremoso e misturar bem.  Na sequência, vamos acrescentar a ervilha e o milho escorridos, o cheiro verde picado, o orégano e a muçarela picada e misturar mais até homogeneizar. Por fim, iremos despejar em uma travessa, levar para assar em forno pré-aquecido a 200ºC até dourar bem. E então, vamos nos surpreender com esse omelete de forno espetacular e que merece ser compartilhado!

Ingredientes da receita de omelete de forno

  • 2 tomates médios picados
  • ½ calabresa picada
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ cenoura ralada
  • 10 ovos
  • ½ xícara (chá) de leite
  • ½ copo de requeijão cremoso
  • Sal, pimenta do reino, orégano e cheiro verde (a gosto)
  • 1 colher (chá) rasa de sal
  • ½ cebola roxa picada
  • ½ pacote de queijo ralado
  • 1 lata de dueto (milho e ervilha)
  • 150g de muçarela picada

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque os ovos, o sal e a pimenta do reino e misture bem.
  2. Adicione a calabresa ralada e frita, a cebola roxa em cubinhos, o pimentão em cubinhos, os tomates picados, a cenoura ralada, o leite com a farinha de trigo dissolvida e o requeijão cremoso e misture bem.
  3. Acrescente a ervilha e o milho escorridos, o cheiro verde picado, o orégano e a muçarela picada e misture mais até homogeneizar.
  4. Despeje essa mistura em uma travessa, cubra com queijo parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar bem dourado por cima (faça o teste do palito, se estiver úmido ou seco está pronto)
  5. E então, chame todos para se deliciarem com esse omelete de forno incrível e saborosíssimo!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.