Esta saborosa mousse de morango, você faz com praticidade, leva a própria fruta no preparo e vai deixar todo mundo com água na boca! Trata-se de uma receita ligeira, simples, refrescante e super gostosa, perfeita para servir após suas refeições! Não perca tempo, confira a receita do Canal Cebola e Salsa e faça ainda hoje a espetacular mousse de morango, que todos vão amar!
Como fazer mousse de morango
Para a mousse de morango, colocaremos no liquidificador: os morangos (deixaremos alguns reservados para enfeitar), o leite condensado e o creme de leite. Em uma vasilhinha, hidrataremos a gelatina incolor sem sabor, com 5 colheres (sopa) de água fria, colocando no micro-ondas, para dissolver, por 15 segundos, despejando-a também no liquidificador. Bateremos bem por 2 minutos. Passaremos para um refratário de vidro (25cm x 15cm x 0,5cm) e colocaremos na geladeira, deixando por, pelo menos, 2 horas. Vamos tirar, enfeitar o centro do refratário com os morangos reservados, servir e apreciar sua magnífica mousse de morango!
Ingredientes da receita de mousse de morango
- 2 caixinhas de morangos higienizados (500g)
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
- 1 caixinha de creme de leite
- 5 colheres (sopa) de água fria
Modo de preparo
- No liquidificador, adicione: os morangos (reserve alguns bonitos com as folhinhas para decorar), o leite condensado e o creme de leite. Numa tigelinha, hidrate a gelatina incolor sem sabor, em 5 colheres (sopa) de água fria, levando em seguida ao micro-ondas, por 15 segundos, para dissolver. Junte-a também no liquidificador.
- Bata muito bem durante 2 minutos.
- Transfira para um refratário de vidro (25cm x 15cm x 0,5cm) e leve à geladeira, mantendo por, no mínimo, 2 horas.
- Retire, disponha os morangos reservados no centro, para decorar, sirva e delicie-se com sua irresistível mousse! Bom proveito!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais