Essa mousse de limão é muito fácil de fazer, com uma cobertura que encanta e uma textura leve que derrete na boca, essa mousse de limão vai ser a estrela da sua mesa. Uma combinação perfeita da cremosidade com o azedinho do limão aproveite o passo a passo abaixo e sirva uma sobremesa encantadora.
Como fazer mousse de limão
Para preparar a mousse de limão vamos usar leite condensado, creme de leite, gelatina sabor limão, água fervente, suco de limão, açúcar, maisena, água. Misture os ingredientes da geleia e leve ao fogo até engrossar. Em seguida, fazemos no liquidificador bata a gelatina dissolvida, o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão. Coloque em uma travessa e deixar gelar, finalize com a geleia por cima. Sirva essa refrescante e deliciosa mousse de limão.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de mousse de limão
Para a mousse
- 1 ½ caixinha de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de pó para gelatina sabor limão
- 1 xícara(chá) de água fervente
- 1 xícara(chá) de suco de limão espremido
Para geleia de brilho de limão
- 2 colheres(sopa) rasas de açúcar
- 1 colher(sopa) rasa de gelatina sabor limão
- 1 colher(sopa) rasa de maisena
- ½ xícara(chá) de água
Modo de preparo
Da geleia de brilho
- Adicione em uma panela a água, a maisena, o pó para gelatina sabor limão e o açúcar.
- Misture bem e leve ao fogo, quando ferver conte 2 minutos e desligue o fogo.
- Retire do fogo e reserve até a geleia esfriar completamente.
Da mousse de limão
- Dissolva a gelatina de limão em uma xicara de água fervente.
- Despeje a gelatina dissolvida no liquidificador, juntamente com o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão.
- Bata por 3 minutos e despeje em um refratário de sobremesa.
- Deixe na geladeira de um dia para o outro.
- No outro dia despeje a geleia de brilho e espalhe bem.
- Volte para a geladeira por mais 2 horas.
- Prontinho agora é só servir essa gostosura de mousse de limão.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais