Mousse de Chocolate ao Leite



Autor:

MOUSSE DE CHOCOLATE AO LEITE

O Mousse de Chocolate ao Leite é aquela sobremesa super democrática, que todo mundo adora e que você deve ter no seu caderninho de receitas. Ainda mais se for um mousse de chocolate ao leite simples, que leva somente 3 ingredientes e que fica muito aerado e saboroso. Para fazer o mousse de chocolate ao leite, você vai precisar somente de creme de leite de caixinha, chantilly e chocolate ao leite. Usamos o creme de leite de caixinha porque ele não tem soro e, assim, não vai interferir na consistência do seu mousse. Para fazer o mousse de chocolate ao leite, basta derreter o chocolate com o creme de leite e depois misturar o chantilly batido. A função do creme de leite, além de fazer o ganache, é deixar o mousse de chocolate ao leite com uma consistência aveludada, enquanto o chantilly batido vai conferir leveza à mistura. É importante que você escolha um chocolate ao leite nobre de boa qualidade, ou seja, chocolate fracionado está, definitivamente, fora desta receita, pois contém muita gordura e o creme de leite e o chantilly já contém as doses certas de gordura para o seu mousse de chocolate ao leite ficar cremoso, leve e saboroso. Uma dica importante é que, na hora de misturar o ganache de chocolate ao chantilly, você utilize um fouet e faça movimentos de baixo para cima, fazendo com que o ar entre no seu mousse e ele fique bem levinho e aerado. Você também pode misturar bombons e bis picados no seu mousse de chocolate ao leite e decora-lo com bombons inteiros, morangos, cerejas frescas ou raspas de chocolate. Isso vai deixar o seu mousse de chocolate ao leite ainda mais especial e fazer com que ele saia do dia a dia para ser a sobremesa maravilhosa de um jantar especial. Não perca tempo e faça hoje mesmo o delicioso mousse de chocolate ao leite para a sua família. Se prepare para receber muitos elogios! Mousse de Chocolate ao Leite

Veja Também: 6 Receitas de Pudim de Geladeira
Veja Também: 25 Receitas de Bolo de Aniversário
Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

mousse de chocolate ao leite

INGREDIENTES

  • 1 caixinha de chantilly (200ml)
  • 1 caixinha de creme de leite (200ml)
  • 2 barras de chocolate ao leite (100g cada)

COMO FAZER MOUSSE DE CHOCOLATE AO LEITE

Modo de Preparo

  1. Pique o chocolate ao leite em uma tigela de vidro.
  2. Misture o creme de leite e leve ao microondas, em potência máxima, parando a cada 30 segundos para misturar, até o chocolate derreter por completo.
  3. Formará um ganache liso e brilhante.
  4. Espere esfriar em temperatura ambiente.

mousse de chocolate ao leite

  1. Enquanto isso, bata o chantilly de acordo com as instruções da embalagem.

mousse de chocolate ao leite

  1. Depois de pronto, adicione o creme de chocolate misturando delicadamente, em movimentos de cima para baixo, com a ajuda de um fouet, até que se incorporem.
  2. O resultado é um mousse aerado e volumoso.
  3. Divida o mousse em potinhos ou coloque-o em uma travessa.
  4. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
  5. Sirva gelado.

Dicas:

  • Deixe o chantilly por 30 minutos no freezer, juntamente com o batedor e a tigela da batedeira. Isso vai fazer com que o seu chantilly pegue o ponto bem mais rápido!
  • Não utilize chocolate fracionado nesta receita, pois seu alto teor de gordura se associará com a gordura do creme de leite e do chantilly e interferirá no sabor do seu mousse de chocolate.
Mousse de Chocolate ao Leite
5 (100%) 24 votes

Compartilhe com um amigo