Todos em sua casa vão adorar esse incrível mousse colorido do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia, também chamado de mousse unicórnio! Prático, econômico e saboroso, ele vai enfeitar a sua mesa, você vai servir bem geladinho e vai encantar as crianças e os adultos também! Não espere mais, separe os ingredientes, faça e arrase!
Como fazer mousse colorido
Para o mousse colorido, você vai começar colocando 250ml de água fervendo no liquidificador, juntando, a gelatina de uva, batendo durante 1 minutinho para integrar bem. Desligue o liquidificador e acrescente a caixinha de creme de leite, tornando a bater. Passe essa mistura batida para uma forma de buraco no meio untada com óleo, colocando no congelador ou freezer por 20 minutinhos. Assim que a gelatina firmar, faça todo o processo com mais um sabor de gelatina, usando sempre a mesma quantidade de água fervendo e de creme de leite. Ponha essa gelatina de outro sabor por cima da primeira já consistente e deixe gelar mais uma vez. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e delicie-se!
Ingredientes da receita de mousse colorido
- 1 caixinha de creme de leite para cada pacotinho de gelatina (totalizando 800 g)
- 250ml de água fervendo para cada pacotinho de gelatina (totalizando 1 litro de água fervendo)
- 1 pacotinho de gelatina sabor uva
- 1 pacotinho de gelatina sabor maracujá
- 1 pacotinho de gelatina sabor cereja
- 1 pacotinho de gelatina sabor tutti-frutti
Modo de preparo
- Para o primeiro sabor de uva, inicie adicionando 250ml de água fervendo no copo do liquidificador, acrescentando, 1 pacotinho de gelatina sabor uva.
- Tampe e deixe bater por 1 minuto para misturar bem.
- Desligue o aparelho e junte 1 caixinha de creme de leite (200 g), batendo novamente.
- Despeje essa mistura batida numa forma de furo central (27 cm de diâmetro x 9 cm de altura), já untada com óleo e leve ao congelador ou freezer por 20 minutos.
- Quando a gelatina ganhar consistência, repita todo o processo com mais um sabor de gelatina, utilizando sempre a mesma quantidade de água fervendo (250ml) e depois uma caixinha de creme de leite de 200 g.
- Despeje essa gelatina de outro sabor sobre a primeira já firme e novamente leve para gelar.
- Faça isso com os demais sabores de gelatinas.
- Com todas as gelatinas consistentes, uma sobre a outra na forma, retire do freezer ou congelador, afaste devagar um pouco as laterais e em volta do cone com as mãos para entrar ar e desenforme num prato de servir.
- Prontinho! Agora você já pode servir e apreciar seu espetacular mousse colorido!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais