Morango do amor perfeito: com essa receita não tem como errar

Aprenda a preparar essa receita maravilhosa de morango do amor, você vai se apaixonar!

morango do amor
morango do amor

Com esta receita formidável de morango do amor do Canal Gabriel Freitas, você vai aprender a preparar essa delícia que é a sensação do momento, nas versões tradicional e na travessa, uma gostosura! Aqui você terá todas as dicas para não errar e obter um resultado fantástico! Não espere mais, faça e surpreenda a todos!

Como fazer morango do amor

Para a receita de morango do amor, que aprenderá a fazer na travessa e no ponto de enrolar, você vai seguir direitinho as orientações para o preparo de algumas etapas, com todas as dicas para um ótimo resultado. A preparação dos morangos é fundamental, depois você fará uma redução com a popa de maracujá e o brigadeiro, utilizando, além da redução de maracujá, leite condensado, creme de leite e chocolate branco. Por fim, para a calda crocante, serão necessários: corante alimentício vermelho, vinagre branco, água e açúcar refinado, além de palitos de madeira, para o doce de enrolar. Com tudo pronto, sirva e delicie-se!

Ingredientes da receita de morango do amor

Para os morangos

  • palitos de madeira
  • morangos inteiros higienizados e completamente secos

Para o brigadeiro de maracujá

  • 3 maracujás (polpa peneirada e reduzida no fogo)
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 100 g de chocolate branco nobre picado
  • 2 caixinhas de leite condensado (totalizando 790 g)

Para a calda crocante

  • corante alimentício vermelho (quantidade a gosto)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre branco
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado

Obs.: a medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

Dos morangos

  1. Após higienizar os morangos, seque–os bem e retire as folhinhas com cuidado, girando-as, sem cortar o talinho, pois se isso acontecer, irá soltar água, comprometendo o resultado da receita.
  2. Reserve os morangos e as folhinhas.

Do brigadeiro de maracujá

  1. Para fazer a pasta saborizante de maracujá, no copo do liquidificador adicione a polpa de maracujá e bata por 30 segundos, passando em seguida por uma peneira e despejando numa panelinha.
  2. Leve ao fogo médio sem precisar ficar mexendo, até reduzir bem, obtendo uma pastinha. Desligue o fogo e reserve.
  3. Em outra panela, ainda com o fogo desligado, coloque 2 caixinhas de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite, misturando com um fouet.
  4. Junte 100 g de chocolate branco nobre picado e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo sem parar.
  5. Para o ponto de travessa, você vai jogar um pouco do brigadeiro sobre restante da panela, se formar um montinho que não se desfaz com facilidade, está certo.
  6. Passe uma boa parte desse brigadeiro para uma travessa e reserve, para amornar em temperatura ambiente, pois você vai usá-lo para fazer o doce na travessa. Com ele morno, coloque parte da pasta saborizante de maracujá (reserve 1 colher de sopa para o brigadeiro de enrolar) e misture com um fouet. Cubra com plástico-filme e reserve em temperatura ambiente.
  7. Continue cozinhando o brigadeiro que ficou na panela para deixá-lo no ponto de enrolar.
  8. O ponto correto de enrolar é quando o brigadeiro desgruda da panela ou quando você passa a espátula e forma um caminho no fundo da panela, que não se fecha com facilidade. Ele estando morno, junte cerca de 1 colher de sopa da pasta saborizante e misture.
  9. Para o doce de enrolar, unte suas mãos com um pinguinho de manteiga, retire uma porção da massinha, abra uma conchinha nas mãos, adicione o morango reservado e feche, modelando na palma da mão para envolver e ficar lisinho.
  10. Repita o processo para enrolar os morangos até terminar o brigadeiro que você fez para esta finalidade, disponha num prato e cubra com plástico-filme, reservando, para depois banhá-los na calda.
  11. Para a montagem do doce na travessa, forre o fundo de uma travessa refratária com uma fina camada de brigadeiro reservado para este fim, espalhando para nivelar.
  12. Distribua os morangos inteiros reservados sobre essa camada, cubra com o restante do brigadeiro, adicione plástico-filme por cima, espalhe e ele à geladeira, enquanto você faz a calda.
  13. Com a calda pronta, espete um palito de madeira na base do morango coberto com o brigadeiro, incline a panela e banhe na calda, segurando um pouco para não ficar com excesso. Disponha no prato e repita o processo com os demais morangos. Cole as folhinhas para um charme a mais, usando a calda para grudar.
  14. Para a finalização do doce na travessa, tire a sobremesa da geladeira, e despeje o restante da calda nela, deixando secar. Se desejar, decore com 2 morangos do amor que você fez.
  15. Pronto, agora você já pode servir e aproveitar seu morango do amor tradicional ou na travessa, ambos são divinos!

Da calda crocante

  1. Em uma panela coloque 2 xícaras (chá) de açúcar refinado,1 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de vinagre branco, mexendo para misturar.
  2. Acrescente gotinhas de corante alimentício vermelho a gosto e torne a misturar.
  3. Leve ao fogo médio, não mexa mais, e mantenha cozinhando por, aproximadamente 20 minutos, assim que ligar o fogo.
  4. Aos 18 minutos, faça o teste, jogando um pouquinho da calda e jogando numa tigelinha com água gelada, se formar um “vidrinho” e não puxa-puxa, está no ponto correto, desligue o fogo.
  5. Sua calda está pronta para ser utilizada imediatamente.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.