Morango do amor docinho irresistível: para deixar seu domingo ainda mais gostoso

Descubra como fazer esse espetacular morango do amor, a sensação do momento, que fica lindo e delicioso!

morango do amor
morango do amor

Bateu aquela vontade de testar a receita do tão comentado morango do amor, mas você tem receio de errar e não dar certo? Com esta receita divina do Canal Frigideira com Tampa Juliana Reis, você fará essa delícia com perfeição, seguindo todas as dicas para um excelente resultado! Separe os ingredientes, confira tudo com atenção e não deixe de fazer!

Como fazer morango do amor

Para o morango do amor, numa panela ainda fora do fogo adicione o leite condensado e o leite em pó integral, mexendo com o auxílio de uma espátula. Acrescente o creme de leite e a manteiga com sal, tornando a mexer. Coloque em fogo médio e misture constantemente, até alcançar o ponto certo. Quando ferver e der uma engrossada, permaneça misturando, até obter uma bola, descolando completamente do fundo da panela. Apague o fogo e passe esse brigadeiro para outra vasilha. Tampe com plástico-filme rente e deixe esfriar em temperatura ambiente. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e aprecie essa gostosura!

Ingredientes da receita de morango do amor

Para o brigadeiro de leite ninho

  • ½  xícara (chá) de leite em pó integral (60 g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga com sal (25 g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 1 caixinha de leite condensado (395 g)

Para a calda / finalização

  • 12 morangos frescos
  • palitos de churrasco
  • 1 colher (sopa) rasa de glucose de milho (25 g)
  • corante vermelho a gosto +  2 gotas de corante preto (para intensificar a cor vermelha)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool branco (20ml)
  • glitter dourado ou vermelho (a gosto)
  • ½  xícara (chá) de água (120ml)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar (400 g)

Obs.: a medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

Do brigadeiro de leite ninho

  1. Em uma panela ainda com o fogo desligado coloque 1 caixinha de leite condensado e ½  xícara (chá) de leite em pó integral, misturando esses dois ingredientes com uma espátula, para o leite em pó ficar bem dissolvido.
  2. Junte 1 caixinha de creme de leite e 1 colher (sopa) de manteiga com sal e misture bem novamente.
  3. Agora leve ao fogo médio e vá mexendo sem parar, até atingir o ponto correto.
  4. Após levantar fervura e engrossar, continue mexendo, até formar uma bola, desgrudando totalmente do fundo da panela. Você vai passar a espátula no fundo da panela e vai abrir um caminho, que não se fecha com facilidade, este é o ponto correto.
  5. Desligue o fogo e transfira esse brigadeiro para outro recipiente.
  6. Cubra com plástico-filme em contato e aguarde esfriar bem em temperatura ambiente (se desejar, aguarde até o dia seguinte).
  7. Com a massa do brigadeiro fria, prossiga com a receita. Os morangos precisam estar higienizados, em temperatura ambiente e bem sequinhos (seque-os bem com papel-toalha.
  8. Retire as folhinhas cuidadosamente, girando-as, lembrando que esses morangos não podem estar muito maduros e não podem estar amassados e nem com nenhum machucadinho para a receita dar certo. Reserve as folhinhas higienizadas.
  9. Para modelar, unte ligeiramente suas mãos com manteiga, pegue uma porção da massinha fria e abra nas mãos, como se fosse abrir a massa de uma coxinha.
  10. Acomode o morango nessa massinha com o fundo dele virado para baixo e envolva todo o morango com a massinha, acertado com as mãos, para alisar. Se for fazer para vender, procure padronizar, comprando morangos com tamanhos semelhantes. Repita o processo para modelar todos os morangos.

Da calda / finalização

  1. Em uma panela ainda fora do fogo coloque: 2 xícaras (chá) de açúcar, ½  xícara (chá) de água, 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool branco, corante vermelho a gosto, para atingir a cor desejada (uma dica é adicionar 2 gotas de corante preto par intensificar a cor vermelha) e misture.
  2. Com o fogo ainda apagado, junte 1 colher (sopa) rasa de glucose de milho, raspando bem a lateral da panela com uma espátula e depois limpando algum resíduo respingado com papel-toalha.
  3. Agora, sim, leve ao fogo alto e não mexa, deixando a calda ferver.
  4. Enquanto isso, espete a base dos morangos com palitos de churrasco, para depois banhá-los na calda.
  5. Quando a calda começar a ferver mais lentamente, com as bolhinhas estourando mais devagar, você vai começar a testá-la num copo com água gelada. Se precisar mexer, incline levemente a panela, não mexa com espátula ou colher. Se você tiver um termômetro culinário, ele precisa atingir 150 °C.
  6. Comece a testar a calda, pingando-a num copo com água gelada e provando, lembrando que não pode grudar nos dentes.
  7. Quando está no ponto correto, você joga a calda na água gelada e ela faz um barulho, cristalizando imediatamente. Formará uma bolinha de vidro que não gruda mais nos dentes. Não deixe passar deste ponto, senão vai começar a sair fumaça e ela terá queimado, não servindo mais para ser utilizada.
  8. Acrescente glitter dourado ou vermelho a gosto, vá passando rapidamente os morangos nessa calda, segurando pelo palito, escorrendo o excesso, e dispondo num tabuleiro de alumínio. Repita o processo com todos os morangos.
  9. Para finalizar, lambuze o topo do morango com um pouquinho da calda, passe a folhinha reservada higienizada por dentro do palito, grude-a nessa parte lambuzada e puxe o palito, retirando-o.
  10. Acomode os morangos numa travessa, sirva e delicie-se com seu irresistível morango do amor!

Dica adicional: se for fazer o morango do amor para vender, prepare e venda no mesmo dia, não dá para guardar para o dia seguinte. Para embalar, é necessário terminar de fazer e já embalar, para pegar o mínimo possível de ar, senão o açúcar vai começar a derreter e o morango vai grudar.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.