Mini pizza econômica com massa que rende muito e não resseca no forno

Descubra como fazer mini pizza econômica, perfeita para o lanche do final de semana da família!

MINI PIZZA ECONÔMICA
mini pizza econômica

Com esta receita formidável do Canal Cozinhando com a Ly, você aprenderá a preparar uma mini pizza econômica que fica irresistível e fará sucesso em qualquer ocasião! Perfeita para servir no lanche ou jantar da família, ela traz uma massa super saborosa, que combina com qualquer recheio! Separe os ingredientes, confira tudo e faça ainda hoje!

Como fazer mini pizza econômica

Para a receita de mini pizza econômica, com um preparo fácil, coloque numa bacia, a água morna e o fermento biológico seco, mexendo e reservando por 5 minutos para dissolver o fermento. Depois, você vai colocar e mexer após o acréscimo de cada ingrediente: o açúcar, o azeite de oliva e o sal. O próximo passo é ir acrescentando a farinha de trigo sem fermento gradualmente, mexendo com um fouet a cada adição, formando uma massa firme, mas pegajosa. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e aprecie essa delícia!

Ingredientes da receita de mini pizza econômica

  • 320 g de farinha de trigo sem fermento (aproximadamente); 2 e ½ xícaras (chá)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • ½ sachê de fermento biológico seco (5 g)
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • recheio de sua preferência (muçarela, calabresa, frango, azeitona, tomate, cebola, requeijão e muito mais)
  • molho de tomate o quanto baste

Obs.: a medida da xícara é de 220ml.

Modo de preparo

  1. Em uma tigela espaçosa adicione 1 xícara (chá) de água morna e ½ sachê de fermento biológico seco, misturando esses ingredientes e aguardando o fermento dissolver por uns 5 minutinhos.
  2. Na sequência, acrescente e misture após a adição de cada ingrediente: 1 colher (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1 colher (chá) de sal.
  3. Depois vá colocando a farinha de trigo sem fermento aos poucos,
  4. misturando com um fouet a cada acréscimo, até obter uma massa firme, porém grudenta.
  5. Nessa etapa, passe a massa para uma bancada limpa e seca, polvilhada com farinha e sove por uns 3 minutinhos, polvilhando com o restante da farinha, somente até ela ficar lisinha, desgrudando das mãos e da bancada.
  6. Forme uma bola com a massa, volte-a para a tigela, cubra com um guardanapo limpo ou com um plástico-filme e aguarde descansar até dobrar de volume, por cerca de 50 minutos, se estiver frio, ou mais rapidamente se estiver calor.
  7. Com a massa crescida, volte-a para a bancada enfarinhada, divida-a ao meio e abra cada pedaço em formato circular com o auxílio de um rolo, deixando-os numa espessura fina.
  8. Solte a massa da bancada para não encolher depois e use um cortador com uma medida de 8 cm de diâmetro para cortar os disquinhos da massa, ou se não tiver, utilize um pote ou algo no formato circular. Faça isso para abrir todos os discos.
  9. Retire as rebarbas da massa e deixe descansar para ficar maleável e você poder abrir novamente.
  10. Disponha os disquinhos em formas untadas e enfarinhadas, fazendo furinhos nelas com um garfo, para evitar que criem bolhas.
  11. Mantenha descansando por 10 minutos, enquanto você coloca seu forno para pré-aquecer a 200 °C.
  12. Em seguida, leve para pré-assar por, no máximo, 7 minutos a 200 °C.
  13. Retire as massinhas que ainda estarão bem branquinhas, passe molho de tomate em cada disquinho, adicione os recheios se sua preferência e, após a montagem, volte ao forno por mais uns 12 a 15 minutos a 220°.
  14. Tire, sirva e saboreie sua espetacular mini pizza econômica! Bom apetite!

Rendimento: de 30 a 32 mini pizzas.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.