O que você acha de deixar o pão francês de lado e preparar para o café ou lanche, essa sensacional massinha para substituir o pão, que leva poucos ingredientes e tem um preparo bem fácil? Trata-se de uma massinha frita bem saborosa, ideal para saborear pura ou com seu recheio preferido! Faça e surpreenda-se!
Como fazer massinha para substituir o pão
Para a receita da massinha para substituir o pão, que tem um preparo descomplicado, você vai fazer uma mistura numa tigela com: o creme de leite, o açúcar, o queijo parmesão ralado e a farinha de arroz, integrando-os bem. Junte o fermento químico em pó e torne a mexer para obter uma mistura homogênea. Adicione pequenas porções da massa em uma frigideira já untada com óleo, mantendo até ficar dourada e soltar do fundo dela. Depois vire e doure do outro lado também. Sirva e desfrute dessa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de massinha para substituir o pão
- 1 colher (sopa) rasa de fermento químico em pó
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 2 caixinhas de creme de leite (totalizando 400 g)
- 1 xícara (chá) de farinha de arroz (aproximadamente)
Modo de preparo
- Em um recipiente, coloque: 2 caixinhas de creme de leite, 4 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e 1 xícara (chá) de farinha de arroz, misturando até agregara todos esses ingredientes.
- Na sequência, inclua 1 colher (sopa) rasa de fermento químico em pó e torne a misturar para homogenizar.
- Numa frigideira previamente untada com óleo, vá adicionando porções pequenas da massa.
- Deixe dourar e soltar do fundo da frigideira, então vire do outro lado e doure também.
- Prontinho! Sirva e saboreie sua fantástica massinha para substituir o pão!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais