Massa de Pizza Integral com Fermento em Pó



Autor:

MASSA DE PIZZA INTEGRAL COM FERMENTO EM PÓ

A Massa de Pizza Integral com Fermento em Pó é fácil de fazer, deliciosa e muito saudável. Quando chega à noite, dá aquela vontade comer um lanchinho rápido e delicioso com toda a família, mas, se você está de dieta, logo vem aquela culpa. Com a massa de pizza integral com fermento em pó, seus problemas acabaram, pois você vai fazer um lanche delicioso, com poucas calorias e muitas fibras para toda a família. Vamos à receita?
Para fazer a massa de pizza integral com fermento em pó, você vai precisar de farinha de trigo integral, óleo ou azeite de oliva, sal, fermento em pó e água, ou seja, ingredientes baratinhos e que você sempre tem em casa. O modo de preparo da massa de pizza integral é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, exceto a água, que deve ser colocada aos poucos, até obter uma massa homogênea e que desgruda das mãos.
A quantidade exata de água da sua massa de pizza integral vai depender de diversos fatores, entre eles, a temperatura e a umidade do local em que a massa está sendo feita e a qualidade da sua farinha de trigo integral. Existem farinhas mais úmidas e mais secas e cada uma delas “pede” uma quantidade específica de água. No geral, utilizaremos um pouco menos de 1 xícara de chá de água para fazer para o preparo dessa receita.
Depois que a sua massa de pizza integral estiver pronta, é só cortar os discos de pizza e leva-los para fritar na frigideira. Quando a massa estiver sequinha é sinal de que a farinha de trigo já cozinhou, então você pode colocar o molho de sua preferência e cobrir com o recheio que mais te agrada. O próximo passo é tampar a frigideira, deixar a pizza cozinhar até todo o recheio derreter e se deliciar com esse lanchinho delicioso e saudável!
Vou dar duas sugestões de recheios para a sua massa de pizza integral: uma mais básica e outra mais light. A sugestão básica é feita com molho para pizza, mussarela, tomate e cebolas fatiadas, azeitonas e orégano, e a sugestão light é cobrir a sua pizza com molho para pizza, atum ralado em água, tomate picado e cebolas fatiadas, salpicado com orégano.
Escolha o recheio de sua preferência e faça a sua massa de pizza integral com fermento em pó hoje mesmo. Com certeza, toda a família vai adorar! Massa de Pizza Integral com Fermento em Pó

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

massa de pizza integral

INGREDIENTES

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo integral
  • 3 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • água (aproximadamente 1 xícara de chá)

COMO FAZER MASSA DE PIZZA INTEGRAL COM FERMENTO EM PÓ

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a farinha integral, o sal e o fermento em pó.
  2. Adicione o óleo e misture.
  3. Acrescente a água, aos poucos, mexendo com as mãos até obter uma massa unida e que não gruda nas mãos.
  4. Em uma bancada, sove até a massa ficar homogênea.
  5. Abra a massa com um rolo e corte do tamanho de sua frigideira.

massa de pizza integral

  1. Aqueça uma frigideira antiaderente ou uma frigideira comum untada com óleo.
  2. Acrescente a massa e frite-a dos dois lados, até ela ficar sequinha (sinal de que está cozida).
  3. Quando chegar nesse ponto, coloque o molho e o recheio de sua preferência.
  4. Tampe a frigideira e deixe cozinhar até o recheio derreter.
  5. Retire do fogo e sirva em seguida.

Rendimento: 2 pizzas médias

Dica: Você pode guardar a massa na geladeira por até 5 dias. Basta frita-la na frigideira, forra-la com plástico filme e levar à geladeira. Quando for servir, basta retirar a massa da geladeira, rechear a gosto e levar à frigideira ou ao microondas até o recheio derreter.

Confira a receita passo-a-passo no canal da Elizabete dos Reis:
Massa de Pizza Integral com Fermento em Pó
4.9 (98.24%) 34 votes

Compartilhe com um amigo