Massa de Pastel de Forno com Guaraná



Autor:

MASSA DE PASTEL DE FORNO COM GUARANÁ

A Massa de Pastel de Forno com Guaraná é prática, deliciosa e rende bastante. Com ela, você vai fazer dezenas de pastéis de forno deliciosos para a sua família e amigos. Vamos conferir a receita?
Para fazer a massa de pastel de forno com guaraná, você vai precisar de gordura vegetal, farinha de trigo, sal e refrigerante à base de guaraná. O modo de preparo da massa de pastel de forno com guaraná é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, deixando o guaraná por último, pois é ele que vai dar o ponto da massa! A quantidade exata de guaraná vai depender se a sua farinha de trigo é mais úmida ou mais seca. Para saber a qualidade da sua farinha, faça um teste simples: pegue uma porção da sua farinha de trigo com as mãos e aperte-a. Se a farinha de trigo unir, formando um bloquinho, quer dizer que ela é uma farinha mais úmida, portanto vai “pedir” menos guaraná para dar ponto na massa. Por outro lado, se mesmo apertando a farinha de trigo, ela continua bem soltinha, quer dizer que a sua farinha é mais seca, por isso ela vai demandar mais guaraná para dar o ponto na sua massa de pastel de forno com guaraná.
Além da qualidade da sua farinha de trigo, a umidade e a temperatura do local em que você mora também interferem na sua receita, por isso que o guaraná deve ser colocado aos poucos, até a massa ficar unida e homogênea.
Depois que a massa de pastel de forno com guaraná estiver pronta, basta esperar uns 30 minutinhos e começar a modelar os seus pastéis de forno. Para isso, use o recheio que desejar, contanto que ele seja seco ou cremoso. Não utilize recheios líquidos, pois eles atrapalham o cozimento da sua massa.
Faça hoje mesmo a massa de pastel de forno com guaraná para o lanche ou para a festinha em família. Com certeza, todo mundo vai adorar! Massa de Pastel de Forno com Guaraná

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

massa de pastel de forno com guaraná

INGREDIENTES

  • 500g de gordura vegetal
  • 1kg de farinha de trigo
  • 290ml de refrigerante à base de guaraná (aproximadamente)
  • sal a gosto

COMO FAZER MASSA DE PASTEL DE FORNO COM GUARANÁ

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela grande, misture a gordura vegetal, a farinha de trigo e o sal, com as mãos, até formar uma farofa grossa.
  2. Acrescente o guaraná, aos poucos, até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. A quantidade exata de guaraná vai depender da qualidade da sua farinha de trigo (se ela é mais seca ou mais úmida) e também da temperatura e da umidade do local onde você mora, por isso, coloque o guaraná aos poucos, à medida em que a massa for pedindo. Quando a massa estiver unida e homogênea, ela está pronta.

massa de pastel de forno com guaraná

  1. Deixe a massa descansar por 30 minutos, em temperatura ambiente.Se o dia estiver muito quente, coloque-a geladeira.
  2. Abra a massa com um rolo, corte com um cortador ou com a boca de um copo e recheie a gosto.
  3. Feche o pastel e coloque sobre uma assadeira (não precisa untar).
  4. Pincele com gemas batidas e leve para assar em forno médio preaquecido até os pastéis dourarem.
  5. Retire do forno e sirva em seguida.
Massa de Pastel de Forno com Guaraná
5 (100%) 1 vote

Compartilhe com um amigo