Aprenda a preparar uma massa de empada saborosíssima, levinha e prática. Essa receita é espetacular e aposto que você nunca mais vai querer saber de outra massa. Venha seguir o passo a passo dessa massa de empada ensinada pelo canal do Nandu Andrade que é imperdível e irresistível!
Como fazer massa de empada
Preparar a massa de empada é simples. O modo de preparo da massa de empada é fácil, precisaremos de ingredientes que costumamos ter em casa e que são fáceis de conseguir no mercado, se você não tiver. São eles: farinha de trigo, gordura vegetal, margarina, ovo, e sal. O modo de preparo dessa massa de empada é extremamente simples! Primeiro, misturamos metade da farinha com os demais ingredientes. Depois, adicionamos o restante da farinha aos poucos até que a massa não grude mais nas mãos. Por fim, envolvemos a massa em um plástico filme e levamos à geladeira por 30 minutos antes de modelar a empada. E então, veremos que essa massa de empada é muito gostosa e vai ser difícil comer pouco!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de massa de empada
- 200g de gordura vegetal
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 gema de ovo
- 1 colher (chá) de sal
- 450g de farinha de trigo (~3 e 3/4 de xícara de chá)
- 1 ovo
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque metade da farinha de trigo, a gordura vegetal, a margarina, os ovos e o sal.
- Misture com as pontas dos dedos até ficar bem homogêneo e pegajoso.
- Vá adicionando mais farinha de trigo aos poucos até que a massa fique bem unida e sem grudar nas mãos. Se não for necessário, não utilize toda a farinha.
- Envolva a massa em plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos.
- E então, é só preparar a sua empada com o recheio da sua preferência e todo mundo vai amar essa massa de empada que desmancha na boca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais