Massa de Empada com Guaraná



Autor:

MASSA DE EMPADA COM GUARANÁ

A Massa de Empada com Guaraná é fácil de preparar, sequinha e deliciosa. É por isso que ela é a massa preferida da maioria das confeiteiras e salgadeiras do nosso país. Além disso, com a massa de empada com guaraná, você também poderá fazer um delicioso empadão. É só escolher o recheio e colocar a mão na massa. Vamos à receita?
Para fazer a massa de empada com guaraná, você vai precisar de farinha de trigo, gordura vegetal, refrigerante à base de guaraná e sal. O modo de preparo dessa massa de empada é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, deixar a massa descansar por 30 minutos e começar a montar as empadas.
Para rechear a massa de empada com guaraná, você pode utilizar o recheio de sua preferência, contanto que ele não seja muito úmido, pois isso pode interferir no cozimento da sua massa. Sugerimos os seguintes recheios: peito de frango desfiado e refogado com catupiry; palmito cremoso e camarão com palmito cremoso. Para fazer o recheio de camarão com palmito cremoso, basta refogar a cebola e o alho em um pouco de azeite até a cebola murchar. Em seguida, acrescentar tomates picados sem pele e sem sementes e cheiro-verde picado e deixar refogar até o tomate desmanchar. O próximo passo é acrescentar o camarão e 1 ou 2 caldos de camarão e deixar a mistura cozinhar. Quando o camarão estiver cozido, acrescente o palmito picado, 3 copos de requeijão de leite, 2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo e misture sem parar até o recheio engrossar. Se necessário, acerte o sal e desligue o fogo. Para finalizar, acrescente ½ copo de requeijão cremoso e misture bem. Espere esfriar e empregue no recheio da sua massa de empada com guaraná.
Faça empadas deliciosas e práticas para a sua família, para as festinhas ou para vender, com a massa de empada com guaraná. Com certeza, será um sucesso! Massa de Empada com Guaraná

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

massa de empada com guaraná

INGREDIENTES

  • 500g de farinha de trigo
  • 250g de gordura vegetal (em temperatura ambiente)
  • 150ml de refrigerante à base de guaraná
  • 1 colher de café de sal
  • gemas batidas (para pincelar)

COMO FAZER MASSA DE EMPADA COM GUARANÁ

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture, com as mãos, a farinha de trigo, a gordura vegetal e o sal.
  2. Acrescente o guaraná, aos poucos, até obter uma massa homogênea.
  3. Tampe a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos.

massa de empada com guaraná

  1. Com a massa, forre o fundo das forminhas de empada. Não precisa untar, nem enfarinhar.
  2. Coloque o recheio de sua preferência e cubra com o restante da massa.
  3. Pincele gemas batidas e leve para assar em forno médio preaquecido até as empadas dourarem.

Dica: Se quiser, utilize a massa para fazer empadão também. Fica maravilhoso!

massa de empada com guaraná

Massa de Empada com Guaraná
5 (99.05%) 84 votes

Compartilhe com um amigo