Massa de Coxinha com Maionese



Autor:

MASSA DE COXINHA COM MAIONESE

A Massa de Coxinha com Maionese é fácil de preparar, cremosa e deliciosa. Se você procura uma massa de coxinha que alie praticidade e sabor, acabou de achar: é a massa de coxinha com maionese!
Para fazer a massa de coxinha com maionese, você vai utilizar leite, caldo de galinha, maionese, farinha de trigo e sal. O modo de preparo da massa de coxinha com maionese é muito simples: basta levar todos os ingredientes ao fogo até ferver, com exceção da farinha de trigo. Quando a mistura ferver, você vai acrescentar a farinha de trigo de uma vez e irá mexer até a massa cozinhar e desgrudar do fundo da panela. O próximo passo é transferir a massa de coxinha com maionese para um prato e esperar ela esfriar. Quando a massa esfriar, você já pode começar a modelar as coxinhas!
Vou te contar agora como fazer um recheio de coxinha profissional e muito saboroso, perfeito para a sua massa de coxinha com maionese. Primeiro, cozinhe o peito de frango com temperos como cebola, tomate e cheiro-verde. Esses temperos já vão começar a saborizar o peito de frango antes mesmo do refogado. Depois que o peito de frango cozinhar, escorra e desfie a carne. Em uma panela, refogue no óleo ou no azeite, a cebola picada, o alho amassado, o tomate sem pele e sem sementes e o cheiro verde picado, até formar uma pastinha. Acrescente o peito de frango desfiado, o sal e tempero completo e deixe cozinhar um pouco. O resultado é um recheio maravilhoso, suculento e perfeito para a sua massa de coxinha com maionese. Se você quiser deixar a sua coxinha mais “gourmet”, acrescente, junto com o recheio, 1 colher de chá de requeijão cremoso de bisnaga (tipo catupiry) em cada uma das coxinhas. Fica uma delícia!
Experimente hoje mesmo a massa de coxinha com maionese e receba muitos elogios! Massa de Coxinha com Maionese

Veja Também: Torta de Pão de Forma com Queijo e Presunto

massa de coxinha com maionese

INGREDIENTES

  • 3 xícaras de chá de leite
  • 1 caldo de galinha
  • 7 colheres de sopa de maionese
  • 3 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de café de sal

COMO FAZER MASSA DE COXINHA COM MAIONESE

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture o leite, o caldo de galinha, a maionese e o sal.
  2. Leve ao fogo alto, até levantar fervura.
  3. Acrescente a farinha de trigo de uma vez e mexa sem parar até a massa cozinhar e desgrudar do fundo da panela.
  4. Transfira a massa para um prato untado com óleo.
  5. Espere esfriar e modele as coxinhas.

massa de coxinha com maionese

Massa de Coxinha com Maionese
5 (99.46%) 37 votes

Compartilhe com um amigo