Se você quer uma refeição prática e chinesa, o macarrão de forno é uma ótima pedida. Com ingredientes simples e um preparo direto, ele rende uma refeição cremosa e bem gostosa. A receita, inspirada no Canal Carla Tataro, é uma opção que faz sucesso. Confira como fazer.
Como fazer macarrão de forno
Para essa receita de macarrão de forno, primeiro cozinhamos o macarrão em água fervente com sal e um fio de óleo, até que fique al dente. Depois, misturamos o recheio com molho de tomate, creme de leite, milho, ervilha, presunto, muçarela e frango desfiado, confundindo com cuidado. Na montagem, alternamos camadas no refratário e finalizamos com queijo ralado por cima e um toque de orégano. Veja o passo a passo.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de macarrão de forno
- 600g de frango cozido e desfiado
- 1 caixinha de creme de leite (200g)
- 200g de muçarela em cubinhos + 200g ralada para cobrir
- 200g de presunto de peru em cubinhos
- 500g de macarrão ninho
- 1 fio de óleo
- Orégano a gosto
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 sachê de molho de tomate pronto (340g)
- 1 lata de milho-verde escorrida
- 1 lata de ervilha corrida
Modo de preparo
- Cozinhe o macarrão em uma panela grande com água fervente, sal e um fio de óleo. Quando a água começa a ferver de novo, conte 8 minutos e, em seguida, escorra e reserve.
- Numa tigela grande, misture o molho de tomate, o creme de leite, o milho, a ervilha, o presunto, a muçarela em cubinhos e o frango desfiado. Mexa com cuidado para mistura bem.
- Coloque um pouco menos da metade do recheio de frango no fundo de um refratário de vidro de 23cm x 35cm.
- Pré-aqueça o forno a 180°C.
- Coloque o macarrão por cima do recheio, distribuindo bem, e restantes o restante do recheio de frango sobre o macarrão.
- Finalize espalhando 200g de muçarela ralada por cima e salpique de orégano.
- Leve no forno pré-aquecido a 180°C por 10 minutos e, depois, aumente para 225°C para o queijo derreter e dourar.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais