Venha conhecer a receita de uma língua de boi à moda mineira que é de enlouquecer de tão gostosa. Então, não perca o passo a passo dessa língua ensinada pelo canal Receitas do Will que é prática e irresistível!
Como fazer língua de boi à moda mineira
Preparar a língua de boi à moda mineira é simples. O modo de preparo da língua de boi à moda mineira é fácil, primeiro vamos selar a língua cortada em pedaços grandes. Em seguida, iremos preparar um refogado de cebola, alho e outros temperos. Na sequência, vamos cozinhar essa língua selada e o refogado na panela de pressão com a cerveja preta e outros temperos. Por fim, iremos servir essa língua de boi à moda mineira e receber diversos elogios pois vai ser o maior sucesso!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de língua de boi à moda mineira
- 2 cebolas grandes
- 5 dentes de alho
- 1 pitada de cominho
- 3 folhas de louro
- Suco de ½ limão
- 1 colher (sopa) cheia de creme de cebola dissolvido em ½ xicara (chá) de água
- 3 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 1 colher (chá) de açúcar
- Banha ou óleo, sal, pimenta do reino, salsinha picada, tomates cereja e tomates (a gosto)
- 1 lata de cerveja escura
- 1 colher (chá) de páprica defumada
- 1 e ½ kg de língua de boi inteira (sem pele)
Modo de preparo
- Corte a língua sem a pele ao meio.
- Em uma panela de pedra, coloque o óleo ou a banha de porco e deixe derreter.
- Adicione os pedaços da língua e deixe criar crostinha selando bem.
- Retire da panela e reserve.
- Na mesma panela com o fundinho de crosta, frite a cebola picadinha e misture bem.
- Acrescente o açúcar e deixe o derreter.
- Junte o alho picado, a páprica defumada, a pimenta calabresa e o cominho e misture bem.
- Coloque as folhas de louro e o suco de limão e ½ lata de cerveja e misture mais.
- Em uma panela de pressão, em fogo alto, coloque as línguas seladas, os temperos refogados, o restante da cerveja preta, o sal, o extrato de tomate, os tomates cereja inteiros, a pimenta do reino e deixe ferver por 3 minutos.
- Tampe a panela e quando começar a pegar pressão deixe cozinhar por 40 minutos.
- Retire as línguas do caldo e com uma colher retire a gordura do caldo e acrescente o creme de cebola dissolvido na água e misture bem.
- Fatie a língua toda e transfira para o caldo já engrossado com o creme de cebola.
- Transfira para uma tigela e salpique salsinha picadinha por cima e então sirva essa delícia de língua de boi à moda mineira que é divina e merece ser compartilhada!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais