Que tal preparar uma lasanha de preguiçoso super rápida e deliciosa. Ela é feita em uma panela de pressão e fica pronta em minutos. Confira o passo a passo dessa lasanha de preguiçoso ensinada pelo canal Dicas e receitas do França que é de deixar qualquer um apaixonado e vale a pena ser compartilhada!
Como fazer lasanha de preguiçoso
Preparar a lasanha de preguiçoso é fácil. O modo de preparo da lasanha de preguiçoso é simples, em uma panela de pressão, em fogo alto, vamos cozinhar a carne moída com os temperos. Em seguida, iremos colocar a lata de milho e o molho de tomate e misturar bem. Na sequência, iremos adicionar a massa da lasanha e deixar cozinhar por 10 minutos. Por fim, vamos abrir a tampa da panela e acrescentar as fatias de presunto e muçarela por cima e deixar derreter a muçarela. E então, iremos chamar toda a família para degustar essa gostosura de lasanha de preguiçoso que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de lasanha de preguiçoso
- 500g de carne moída
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- ½ colher (sopa) de páprica doce
- ½ colher (sopa) de pimenta do reino
- ½ colher (sopa) do tempero Ana Maria
- 1 lata de milho
- 300g de molho de tomate
- 1 copo de água
- Massa de lasanha (o quanto baste)
- Presunto fatiado (a gosto)
- Muçarela (a gosto)
Modo de preparo
- Em uma panela de pressão, em fogo alto, coloque a carne moída, o sal , a páprica doce, a pimenta do reino e o tempero Ana Maria e misture bem até a carne ficar bem cozida.
- Acrescente uma lata de ilho e misture.
- Junte o molho de tomate e misture mais.
- Adicione a água e misture bem.
- Coloque a massa da lasanha arrumando uma do lado da outra, tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos.
- Abra a panela, coloque as fatias de presunto e as de muçarela por cima, tampe a panela e deixe derreter a muçarela.
- E então, retire do fogo, experimente e sirva essa maravilha de lasanha de preguiçoso que é de dar água na boca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais