Que tal preparar um lanche de frigideira super simples, sem carboidrato e saborosíssimo? Então, não perca o passo a passo desse lanche de frigideira do canal Frigideira com Tampa Juliana Reis que é saudável, apetitoso e é sucesso garantido!
Como fazer lanche de frigideira
Preparar o lanche de frigideira é simples. O modo de preparo do lanche de frigideira é fácil, vamos preparar o lanche adicionando ovos numa tigela e misturando requeijão cremoso, sal, orégano e fermento em pó. Bateremos com um garfo até obter uma mistura homogênea. Depois, aquecemos uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e douramos a massa dos dois lados. Aí é só adicionar o recheio de sua preferência, dobrar as bordas para o centro, formando um rolinho, e dourar por mais alguns segundos. E então, saboreamos esse lanche de frigideira que é divino e sem dúvidas todos vão pedir bis!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita do lanche de frigideira
- 1 colher (café) de fermento em pó
- Sal e orégano (a gosto)
- Recheio de sua preferência (presunto e queijo, frango com catupiry, queijo minas com orégano, calabresa com queijo, etc.)
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de requeijão cremoso
Modo de preparo
- Quebre os ovos numa vasilha e adicione o requeijão cremoso, uma pitada de sal, uma pitada de orégano e o fermento em pó.
- Misture bem com um garfo até ficar uniforme.
- Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite.
- Coloque a mistura na frigideira quente e deixe cozinhar em fogo médio à baixo.
- Use uma espátula para erguer ligeiramente as beiradas e, quando a base estiver dourada, vire para dourar o outro lado. Atenção para não queimar!
- Escolha o recheio que desejar e, depois, dobre as laterais para o centro do lanche, cobrindo o recheio e formando um rolinho.
- Mantenha na frigideira por 30 segundos de cada lado.
- E então, retire, coloque em um prato e sirva e deguste esse maravilhoso lanche de frigideira!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais