Essa receita de lanche com tapioca é imperdível. Bem temperadinho, macio e saboroso, esse lanche do canal Pilotando o fogão é irresistível. É uma receita simples e pode substituir facilmente um café da manhã e almoço. Não perca o passo a passo dessa receita formidável!
Como fazer lanche com tapioca
Preparar o lanche com tapioca é fácil. O modo de preparo do lanche com tapioca é simples, vamos precisar de ingredientes que são comuns em nossas casas para fazer esse lanche com tapioca, como ovo, goma pronta para tapioca, cenoura, milho verde, ervilha, ora-pro-nóbis, peito de frango cozido e desfiado, fermento químico em pó e sal. Preparar esse lanche é bem simples! Primeiro, batemos os ovos até espumar e então incorporamos os demais ingredientes. Em seguida, despejamos em uma frigideira antiaderente untada, tampamos e levamos ao fogo baixo. Assim que firmar em cima e dourar embaixo, viramos para dourar dos dois lados. E então, é só servir e experimentar essa gostosura de lanche que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de lanche com tapioca
- 1 colher (sopa) de peito de frango cozido e desfiado
- 3 colheres (sopa) de goma pronta para tapioca
- 1 colher (sopa) de milho verde em conserva
- 1 colher (sopa) de ervilha em conserva
- 2 folhas de ora-pro-nóbis picadas
- 1 colher (sopa) de cenoura ralada
- 1 colher (café) de fermento em pó
- Sal (a gosto)
- 2 ovos
Modo de preparo
- Coloque os ovos em uma tigela e bata com um garfo até que comece a espumar.
- Incorpore a goma pronta para tapioca obtendo uma massa homogênea.
- Em seguida adicione a cenoura, o milho verde, a ervilha, o ora-pro-nóbis e o peito de frango cozido e desfiado.
- Tempere com o sal e então incorpore o fermento químico em pó na massa, despejando em uma frigideira antiaderente untada.
- Tampe a frigideira e leve-a ao fogo baixo, virando assim que a massa firmar e o fundo dourar.
- E então, depois que dourar dos dois lados é só servir essa delícia de lanche com tapioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais