Comece o quanto antes a fazer esse lanche com tapioca para comer e você vai se perguntar porque nunca tentou fazer essa receita antes! Bem temperadinho, macio e saboroso, esse lanche com tapioca ensinado pelo Canal Pilotando o fogão vai conseguir um lugar cativo no seu livro de receitas!
Como fazer lanche com tapioca
Precisaremos de ingredientes que são comuns em nossas casas para fazer esse lanche com tapioca, como ovo, goma pronta para tapioca, cenoura, milho verde, ervilha, ora-pro-nóbis, peito de frango cozido e desfiado, fermento químico em pó, e sal. Preparar esse lanche com tapioca é bem simples! Primeiro, batemos os ovos até espumar e então incorporamos os demais ingredientes. Em seguida, despejamos em uma frigideira antiaderente untada, tampamos e levamos ao fogo baixo. Assim que firmar em cima e dourar embaixo, viramos para dourar dos dois lados. Depois é só provar essa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de lanche com tapioca
- 2 ovos inteiros
- 3 colheres de sopa de goma pronta para tapioca
- 1 colher de sopa de cenoura ralada
- 1 colher de sopa de milho verde em conserva
- 1 colher de sopa de ervilha em conserva
- 2 folhas de ora-pro-nóbis picadas
- 1 colher de sopa peito de frango cozido e desfiado
- 1 colher de café de fermento químico em pó
- sal a gosto
Modo de preparo
- Coloque os ovos em uma tigela e bata com um garfo até que comece a espumar.
- Incorpore a goma pronta para tapioca obtendo uma massa homogênea.
- Em seguida adicione a cenoura, o milho verde, a ervilha, o ora-pro-nóbis e o peito de frango cozido e desfiado.
- Tempere com o sal e então incorpore o fermento químico em pó na massa, despejando em uma frigideira antiaderente untada.
- Tampe a frigideira e leve-a ao fogo baixo, virando assim que a massa firmar e o fundo dourar.
- Depois que dourar dos dois lados é só servir a sua delícia de lanche com tapioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.