Nada melhor do que saborear um iogurte de morango caseiro, cheio de sabor e textura que dá água na boca não é mesmo? Além disso é perfeito para ser saboreado a qualquer momento. Confira o passo a passo dessa versão que o canal cozinhando com a Ly nos ensina, e faça, é top!
Como fazer iogurte de morango caseiro
Para fazer iogurte de morango caseiro iremos precisar de suco tang sabor morango, iogurte natural integral, leite e leite em pó. Primeiramente vamos colocar o leite numa panela, levar em fogo médio e deixar até iniciar fervura. Não deixe ferver. Em seguida para dar continuidade nessa receita, será necessário seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante do preparo até a finalização para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso é só saborear essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de iogurte de morango caseiro
- 1 envelope de suco tang sabor morango
- 1 pote de iogurte natural integral
- 1 litro de leite
- 1 xícara(chá) de leite em pó
Modo de preparo
- Numa panela coloque o leite, leve em fogo médio até iniciar fervura. Retire do fogo e transfira o leite quente para uma vasilha e deixe amornar. (Temperatura ideal 42°-45°)
- Acrescente o iogurte natural e mexa bem para incorporar.
- Cubra a vasilha com plástico filme, em seguida coloque uma toalha envolvendo a tigela, e deixe descansar até o dia seguinte, ou pelo menos por 12 horas.
- Deixar no forno ou no microondas “desligados” é a opção ideal para esse descanso.
- Após esse tempo, despeje a mistura obtida no liquidificador, adicione o leite em pó, o suco tang sabor morango e bata bem por 1 minuto para obter um creme homogêneo.
- Coloque num recipiente, leve para gelar ou e sirva em seguida.
- E agora é só se deliciar com esse incrível iogurte de morango caseiro!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais