Com esta receitinha incrível do Canal Marcos Lima, você vai aprender a fazer um fantástico geladinho cremoso de morango, que vai encantar a todos! Trata-se de uma receita simples, econômica e rápida, perfeita para se refrescar no verão, podendo variar os sabores a vontade! Não perca tempo, faça e surpreenda quem você ama!
Como fazer geladinho cremoso de morango
Para a receita de geladinho cremoso de morango, coloque no liquidificador: o leite, o leite em pó, o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó sabor morango, batendo durante 1 minuto para uniformizar. Junte o emulsificante para sorvetes e torne a bater por mais 1 minuto. Passe a mistura para saquinhos próprios para geladinhos, fechando-os com um nozinho. Coloque para gelar no freezer ou congelador, deixando até o próximo dia. Tire, sirva e delicie-se!
Ingredientes da receita de geladinho cremoso de morango
- 1 caixinha de leite condensado (395 g)
- 1 pacotinho de suco em pó sabor morango
- 500 ml de leite integral
- ½ xícara (chá) de leite em pó
- 1 colher (chá) de emulsificante para sorvetes
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- saquinhos para geladinhos
Modo de preparo
- No copo do liquidificador adicione: 500 ml de leite integral, ½ xícara (chá) de leite em pó,1 caixinha de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 1 pacotinho de suco em pó sabor morango, batendo por 1 minuto para homogenizar.
- Acrescente 1 colher (chá) de emulsificante para sorvetes e bata novamente por 1 minuto.
- Transfira a mistura para saquinhos próprios para geladinhos, dando um nozinho em cada um deles.
- Leve para gelar no freezer ou congelador, mantendo até o dia seguinte.
- Retire, sirva e deguste seu maravilhoso geladinho cremoso de morango!
Rendimento: 9 geladinhos cremosos de morango.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais