Sem dúvida alguma, o frango ensopado com molho é uma clássica refeição caseira, que muita gente ama, nunca sai de moda e remete à infância de muita gente. Siga o passo a passo dessa versão delicia do canal Kelli Moreira – receitas fáceis e rápidas, faça, é divina!
Como fazer frango ensopado com molho
Para fazer frango ensopado com molho vamos utilizar alho, folha de louro, cebola, frango em pedaços, água, cheiro verde, colorau, sal e pimenta do reino e óleo. Iremos colocar o óleo numa panela, levar em fogo médio, adicionar a cebola e o alho picados e deixar refogar. Em seguida vamos adicionar o colorau, a folha de louro, os pedaços de frango, pingar água, sal, pimenta do reino, e deixar cozinhar, colocando água sempre que necessário até o frango ficar bem cozido. Iremos finalizar com cheiro verde, retirar do fogo e desfrutar.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de frango ensopado com molho
- 5 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 1 cebola
- 1 kg de frango em pedaços (coxinha da asa, sobrecoxa ou frango inteiro)
- 30-50 ml de água
- Cheiro verde a gosto
- 1 colher(sopa) rasa de colorau
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Óleo a gosto
Modo de preparo
- Numa panela coloque o óleo, leve em fogo médio, adicione o alho e a cebola picados e deixe dourar.
- Acrescente o colorau, a folha de louro, os pedaços de frango higienizados, a água, o sal, misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos.
- Coloque a pimenta do reino, pingue um pouco mais de água, tampe a panela e deixe continuar cozinhando.
- Repita esse processo de pingar água até o frango ficar bem cozido. Finalize com cheiro verde a gosto e retire do fogo.
- Sirva em seguida esse suculento frango ensopado com molho!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais