O gelado de pêssego é a escolha perfeita para quem quer saborear uma sobremesa leve, refrescante e cheia de sabor e textura. Fica extremamente cremosa e é a opção ideal para servir nos dias quentes de verão. Confira o passo a passo dessa receita, você vai amar, porque é divina!
Como fazer gelado de pêssego
Para fazer gelado de pêssego vamos precisar de pêssegos em calda, calda de pêssegos, creme de leite, leite condensado e gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida para dar andamento na receita teremos que seguir corretamente as instruções do passo a passo do restante do preparo, até a montagem e finalização, para obtermos um resultado final magnífico. Depois disso é só desfrutar desse gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de gelado de pêssego
- 1 lata de pêssegos
- 300 ml da calda de pêssegos
- 3 metades de pêssegos
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
- 5 colheres (sopa) de água para dissolver a gelatina
- 1 cereja em calda para decorar
Modo de preparo
- Hidrate a gelatina incolor na água e dissolva conforme as instruções da embalagem.
- No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, as 3 metades de pêssegos, a calda de pêssegos, e bata bem por 2 minutos para homogeneizar.
- Despeje metade dessa mistura num refratário oval (25 cm x 17 cm) e leve para o freezer por 15 minutos para ficar firme.
- Retire do freezer, disponha o restante dos pêssegos picados (reserve alguns para decoração) e cubra com o restante do creme. Leve para gelar por cerca de 4 horas.
- Retire da geladeira e decore com pêssegos fatiados e 1 cereja em calda ou a gosto.
- Sirva em seguida esse maravilhoso gelado de pêssego!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais