Imagina num almoço de domingo com a família saborear um clássico italiano que é a prova de que poucos ingredientes, mas bem escolhidos podem resultar numa explosão de sabor? O espaguete a carbonara, receita do canal cozinhando com a Ly é tudo isso, só faz!
Como fazer espaguete a carbonara
Para fazer espaguete a carbonara vamos precisar de ovos, gemas, macarrão espaguete, bacon em cubinhos, queijo parmesão ralado, água fervente, sal, pimenta do reino e azeite. Primeiramente iremos colocar os ovos, as gemas, a pimenta do reino e o parmesão ralado numa tigelinha, misturar bem e reservar. Em seguida vamos fritar o bacon no azeite, adicionar o macarrão espaguete cozido al dente, a água do cozimento, misturar bem, acrescentar o creme de ovos e mexer para envolver totalmente. Depois disso é só saborear essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de espaguete a carbonara
- 2 ovos
- 2 gemas
- 200 gramas de macarrão espaguete
- 150 gramas de bacon em cubinhos
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 3 litros de água fervente
- 1 concha da água do cozimento do macarrão
- 1 colher(sopa)de sal
- 1 colher(café) de pimenta do reino
- 1 fio de azeite
Modo de preparo
- Numa tigelinha coloque os ovos, a gemas, e bata levemente. Adicione a pimenta do reino, o queijo parmesão ralado e misture bem para homogeneizar. Reserve.
- Numa panela com água fervente e em fogo médio, coloque o sal, o macarrão espaguete e deixe cozinhar até ficar al dente.
- Coloque em outra panela o bacon em cubinhos, leve em fogo médio e deixe fritar bem. Acrescente o espaguete cozido, a água do cozimento e misture para agregar.
- Coloque o creme de ovos reservado e misture delicadamente para envolver totalmente.
- Finalize com parmesão ralado e sirva esse lindo espaguete a carbonara!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais