O empadão de liquidificador é uma maneira diferenciada de preparar um clássico da culinária que nunca sai de moda, é apreciado por muita gente, e sempre está presente num almoço, jantar, ou até mesmo numa ocasião especial. Siga o passo a passo dessa versão, faça, é divina!
Como fazer empadão de liquidificador
Para fazer empadão de liquidificador vamos precisar de farinha de trigo, queijo ralado grosso, fermento em pó, leite, óleo, ovos, açúcar e sal. Iremos colocar no liquidificador os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida vamos despejar metade dessa massa numa forma redonda untada e enfarinhada, dispor o recheio, cobrir com o restante da massa e assar por aproximadamente 35 minutos em forno pré-aquecido a 200 graus. Iremos retirar do forno, desenformar e se deliciar com essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de empadão de liquidificador
Para a massa
- 12 colheres(sopa) de farinha de trigo
- 2 colheres(sopa) de queijo ralado grosso
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 2 xícaras(chá) de leite
- 1 xícara(chá) de óleo
- 4 ovos
- 1 colher(chá) de açúcar
- 1 colher(chá) de sal
Para o recheio
- Recheio de sua preferência
Modo de preparo
Da massa
- No liquidificador adicione os ovos, o leite, o óleo, o açúcar, o sal e queijo parmesão ralado e bata bem para homogeneizar os ingredientes.
- Coloque a farinha de trigo e bata um pouco mais para agregar. Acrescente o fermento em pó e mexa levemente com uma colher para agregar.
- Despeje essa metade dessa mistura numa forma redonda (23 cm de diâmetro) untada e enfarinhada, disponha o recheio de sua preferência e coloque o restante da massa.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35 minutos. Retire do forno, desenforme e disponha numa travessa.
- Sirva em seguida esse suculento empadão de liquidificador!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais