Bateu aquela vontade incontrolável de comer um docinho, mas você está de dieta ou não pode consumir açúcar? Então vai adorar esse docinho sem açúcar, que fica pronto com facilidade, é bem gostoso e leva apenas 3 ingredientes, entre eles, bananas bem madurinhas! Perfeito para degustar em qualquer ocasião, faça e comprove!
Como fazer docinho sem açúcar
Para o docinho sem açúcar, descasque as bananas e amasse-as num prato, formando um purê. Passe-o para uma vasilha e coloque a gelatina de morango diet, misturando bem. Leve a mistura para cozinhar em fogo médio, mexendo constantemente, até desgrudar do fundo da panela, atingindo o ponto de um brigadeiro de enrolar. Passe essa mistura para uma forma já untada com manteiga, espalhando para ficar certinho. Deixe na geladeira até o próximo dia. Após esse tempo, passe uma faquinha de um dos lados da forma para levantar e retire a placa que se formou com as mãos, cortando em quadradinhos, passando no coco ralado fino. Mantenha na geladeira, sirva esse docinho gelado e delicie-se!
Confira outras receitas:
Ingredientes do docinho sem açúcar
- 1 pacote de gelatina de morango diet (12g)
- coco ralado fino a gosto (para empanar)
- 7 bananas grandes bem maduras
Modo de preparo
- Descasque as bananas e amasse-as muito bem, formando um purê.
- Transfira esse purê de banana para uma frigideira grande e junte 1 pacote de gelatina diet sabor morango, misturando bem.
- Leve a mistura em fogo médio, mexendo sem parar, até começar a se desprender do fundo da panela, atingindo o ponto de brigadeiro de enrolar.
- Passe essa mistura para uma forma previamente untada com manteiga, espalhando para nivelar.
- Deixe descansar na geladeira até o próximo dia.
- Passado esse tempo, passe uma faca, retire a placa de doce manualmente, corte em quadradinhos e vá empanando cada pedacinho no coco ralado.
- Armazene na geladeira, sirva gelado e desfrute do seu magnífico docinho sem açúcar!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais