O doce de banana é uma sobremesa clássica da confeitaria de casa de vó, nunca sai de moda, muita gente ama, e sempre está presente após um almoço, jantar, ou quando bate aquela vontade de comer um docinho. Siga essa versão do canal cozinhando com a Ly, faça, é surreal!
Como fazer doce de banana
Para fazer doce de banana iremos precisar de açúcar, banana nanica madura, água, chocolate em pó 50% cacau e suco de 1 limão. Para empanar vamos utilizar açúcar. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da receita até obter uma mistura homogênea. Será necessário seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante do preparo, até a finalização e empanamento no açúcar, para dar continuidade na receita e para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só saborear essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de doce de banana
- 1 xícara(chá) de açúcar
- 7 bananas nanicas maduras
- 80 ml de água
- 2 colheres(sopa) de chocolate em pó 50% cacau
- Suco de 1 limão
- Açúcar para empanar o quanto baste
Modo de preparo
- No liquidificador coloque as bananas cortadas em rodelas, a água, o chocolate em pó 50%, o suco do limão e o açúcar.
- Bata por aproximadamente 2 minutos para obter um creme homogêneo.
- Coloque essa mistura numa panela de fundo grosso, leve em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e desgrudar do fundo da panela.
- Retire do fogo, transfira essa mistura para um refratário untado com manteiga, e espalhe bem para ficar bem nivelado. Deixe esfriar totalmente.
- Depois de frio, disponha a placa de doce que vai se formar numa bancada polvilhada com açúcar. Polvilhe mais açúcar sobre a placa de doce.
- Com uma faca untada com manteiga, corte em pedaços do tamanho que preferir. Pegue um quadrado do doce, empane bem no açúcar e disponha numa travessa.
- Faça isso com o restante dos quadrados de doce.
- E o doce de banana mais delicioso do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais