Ceia de natal sem arroz a grega não é ceia de natal. E por isso trouxemos essa receita simples e fácil do canal Nandu Andrade. Com certeza esse arroz a grega será sucesso absoluto na sua mesa de natal e ano novo. O preparo é super rápido para que você possa aproveitar o tempo ao redor da mesa com a família.
Como fazer receita de arroz à grega
Para preparar o arroz a grega da sua ceia você vai precisar de azeite, cebola, alho, cenoura, pimentão vermelho, pimentão amarelo, uvas-passas, arroz, sal, água, cheiro-verde. O arroz a grega começa com um refogado de azeite, alho e cebola. Em seguida adicione os demais ingredientes com exceção do cheiro verde que será adicionado no final. Após refogar o arroz adicione água e sal. Quando seu arroz estiver ao dente desligue o fogo e finalize com cheiro verde. Bom apetite!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de arroz à grega
- 1 colher de sopa de azeite
- ½ cebola média picada
- 1 ou 2 dentes de alho bem picados
- 1 cenoura média cortada em cubinhos
- ½ xícara de chá de pimentão vermelho cortado em cubinhos
- ½ xícara de chá de pimentão amarelo cortado em cubinhos
- ½ xícara de chá de uvas-passas
- 1 e ½ xícara de chá de arroz
- 1 colher de chá de sal
- 3 xícaras de chá de água
- 2 colheres de sopa cheiro-verde picado
Modo de preparo
- Em uma panela com azeite doure a cebola. Em seguida adicione o alho e siga com o cozimento até dourar.
- Acrescente então a cenoura, uva passas e os pimentões.
- Adicione o arroz mexendo bem. Quando o arroz estiver refogadinho coloque água o suficiente para cobrir. Adicione o sal a gosto.
- Siga com o cozimento do arroz até que esteja ao dente.
- Finalize o seu arroz a grega com cheiro verde. Se preferir passe para uma travessa e leve a mesa para degustar esse incrível arroz à grega.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais