Depois que aprendi a fazer bolo de fubá com requeijão só faço desse jeito na hora do café

Esse delicioso bolo de fubá com requeijão é de dar água na boca! Vamos conferir?

bolo de fubá com requeijão
bolo de fubá com requeijão – Canal Da Terra

Que tal alegrar o café ou lanche da família, preparando este bolo de fubá com requeijão, que fica um espetáculo? Ele não leva farinha de trigo e combina os ingredientes com perfeição, além de ter um preparo fácil, pois é feito no liquidificador! Não espere mais, separe os ingredientes e faça, pois fará sucesso em sua casa! 

Como fazer bolo de fubá com requeijão

Para a receita de bolo de fubá com requeijão com um preparo simples, adicione no copo do liquidificador: os ovos inteiros, a manteiga ou margarina, o requeijão cremoso e o açúcar, batendo durante 1 minutinho. Na sequência, junte a água, o coco ralado e a farinha de milho de sua preferência, batendo por mais 1 minuto. Com o aparelho desligado, inclua o fermento químico em pó e bata ligeiramente com a tecla pulsar, somente para incorporar. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e saboreie esse bolo incrível!

Ingredientes da receita de bolo de fubá com requeijão

  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • ½ copo (medida de requeijão) de açúcar (se gostar mais docinho, coloque 1 copo de açúcar)
  • 1 copo (medida de requeijão) de água em temperatura ambiente
  • 1 copo (medida de requeijão) de coco ralado
  • 1 copo (medida de requeijão) de farinha de milho de sua preferência (farinha de milho pré-cozida em flocos ou fubá mimoso)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Obs.: use o copo de requeijão vazio como medida.

Modo de preparo

  1. No copo do liquidificador coloque: 2 ovos inteiros, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina, 1 copo de requeijão cremoso e ½ copo (medida do copo de requeijão) de açúcar (se gostar mais docinho, coloque 1 copo de açúcar).
  2. Tampe e bata por 1 minuto, para obter um creme.
  3. Em seguida, inclua 1 copo (medida de requeijão) de água, 1 copo (medida de requeijão) de coco ralado e 1 copo (medida de requeijão) de farinha de milho de sua preferência (farinha de milho pré-cozida em flocos ou fubá mimoso) e bata por 1 minuto.
  4. Desligue o liquidificador, agregue 1 colher (sopa) de fermento químico em pó e bata rapidamente com a tecla pulsar, apenas para misturar.
  5. Despeje a mistura numa forma de furo central (21 cm de diâmetro), já untada com manteiga ou óleo e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 °C, por uns 40 minutos.
  6. Retire, desenforme, sirva e deguste seu irresistível bolo de fubá com requeijão!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.